Shawn Mendes é atração principal no Earthshot Prize 2025 no Rio; show terá Anitta, Kylie Minogue, Gil e Seu Jorge

shawn-mendes-e-atracao-principal-no-earthshot-prize-2025-no-rio3B-show-tera-anitta2C-kylie-minogue2C-gil-e-seu-jorge

Shawn Mendes é atração principal na premiação do príncipe William no Rio; show terá Anitta, Kylie Minogue, Gil e Seu Jorge

Cerimônia realizada no Museu do Amanhã nesta quarta-feira (5) será fechada ao público, mas terá transmissão no Multishow, Globoplay e TV Globo. Essa é a primeira edição do Earthshot Prize na América do Sul.

Shawn Mendes se apresenta no Rock in Rio 2024 — Foto: Stephanie Rodrigues/de

O cantor canadense Shawn Mendes será a principal atração musical do Earthshot Prize 2025, premiação ambiental criada pelo príncipe William e que acontece nesta quarta-feira (5), no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

O evento reúne artistas brasileiros e internacionais, como Anitta, Kylie Minogue, Gilberto Gil e Seu Jorge, e marca a primeira vez que a cerimônia é realizada na América do Sul.

A premiação será transmitida ao vivo a partir das 20h30 no Multishow e no Globoplay. Os melhores momentos irão ao ar na TV Globo na sexta-feira (7), logo após o Globo Repórter.

Príncipe William visita projetos ambientais em Guapimirim e conhece Paquetá

Shawn desembarcou no Aeroporto Internacional do Galeão na manhã de segunda-feira (3). Simpático, ele posou para fotos com fãs e seguiu para os preparativos da apresentação.

O príncipe William também chegou ao Rio no mesmo dia para cumprir agenda ambiental antes da premiação.

Idealizado em 2020, o Earthshot Prize é considerado o “Oscar da sustentabilidade”. O prêmio reconhece iniciativas ambientais de impacto global e oferece £1 milhão (cerca de R$ 7,3 milhões) a cada um dos cinco vencedores anuais.

A cerimônia deve reunir inovadores, investidores, filantropos e lideranças ambientais de diversos países.

Além dos shows, o evento contará com nomes brasileiros e internacionais na apresentação da noite, entre eles Rebeca Andrade, Cafu, Luciano Huck e a ativista indígena Txai Suruí.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp