Homem é preso por matar vizinho a tiros em Alvorada, RS, após briga com crianças por bola no portão, diz polícia

homem-e-preso-por-matar-vizinho-a-tiros-em-alvorada2C-rs2C-apos-briga-com-criancas-por-bola-no-portao2C-diz-policia

Homem é preso por matar vizinho a tiros após se irritar com crianças que acertaram bola no portão de casa no RS, diz polícia

Crime ocorreu em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Homem estava com um facão, foi desarmado por moradores da rua, mas tinha um revólver na cintura. Ele atirou contra o grupo e um dos tiros atingiu a vítima.

De acordo com informações da Polícia Civil, um indivíduo de 65 anos foi preso sob a suspeita de ter assassinado a tiros seu vizinho em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. As investigações sugerem que o crime ocorreu devido a uma discussão iniciada pelo suspeito, que estava incomodado com as crianças que jogavam futebol na rua e chutavam a bola em seu portão.

A vítima foi identificada como Deivid Simões da Silva, de 28 anos. O crime aconteceu no bairro Piratini no último domingo (2), e a prisão do suspeito foi efetuada na terça-feira (4).

Segundo relatos da Brigada Militar (BM), as crianças estavam brincando na Rua General Sampaio quando o suspeito saiu de sua residência armado com um facão, ameaçando tanto as crianças quanto os moradores da rua, desencadeando assim o conflito.

Os moradores conseguiram desarmá-lo do facão, no entanto, ele carregava consigo um revólver na cintura. Durante a discussão, o suspeito sacou a arma e disparou diversas vezes contra o grupo, resultando em um tiro fatal em Deivid. O jovem foi levado ao Hospital de Alvorada, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Não houve outras vítimas.

Logo após o crime, o suspeito fugiu de carro. Ele deverá enfrentar acusações por homicídio, ameaça e injúria.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp