Caiado solicita a Moraes permissão para visitar Bolsonaro em prisão domiciliar

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado e o presidente da República, Jair Bolsonaro falam à imprensa no Palácio da Alvorada

Em meio à disputa pelo apoio do eleitorado de Jair Bolsonaro, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, solicitou a Alexandre de Moraes, ministro do STF, permissão para visitar o ex-presidente em prisão domiciliar. Caiado, pré-candidato à presidência em 2026, destacou a importância de manter diálogo entre líderes políticos. É a primeira vez que ele faz esse pedido desde o início da prisão domiciliar, há três meses. Para o governador, a visita tem um caráter humanitário e político-institucional, conforme justificou em ofício enviado a Moraes.
Caiado, apesar de ter anunciado sua pré-candidatura há seis meses, enfrenta desafios para consolidá-la dentro da federação entre União Brasil e PP. A união ainda precisa da aprovação do TSE para se concretizar, conforme anunciaram os presidentes dos partidos. Em uma entrevista à revista ‘Veja’, Caiado criticou Ciro Nogueira, do PP, por pretender concorrer à vice-presidência em uma chapa liderada por Tarcísio de Freitas ou Ratinho Jr. Para o governador, não cabe a Ciro decidir sobre esse aspecto, questionando a lógica por trás dessa escolha.
Com a busca por consolidar sua pré-candidatura à presidência, Caiado enfrenta obstáculos no cenário político brasileiro. A necessidade de manter diálogo com diferentes lideranças se mostra essencial para viabilizar seus planos políticos. Conforme revelado em sua carta a Moraes, o governador reconhece a importância de estabelecer pontes e canais de comunicação respeitosa entre figuras influentes para fortalecer suas bases eleitorais. A autorização para visitar Bolsonaro em prisão domiciliar representa um passo significativo nesse sentido, demonstrando a preocupação de Caiado em manter-se presente e atuante no contexto político nacional.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp