Duilio Monteiro Alves é intimado a depor sobre uso do cartão corporativo do Corinthians

duilio-monteiro-alves-e-intimado-a-depor-sobre-uso-do-cartao-corporativo-do-corinthians

Cartões do Corinthians: Duilio é intimado a prestar depoimento ao Ministério Público

O Ministério Público de São Paulo intimou o ex-presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, a prestar depoimento no dia 13 de novembro. O interrogatório vai se concentrar em questões relativas ao uso do cartão corporativo do clube.

O MP encontrou indícios de uso de recursos financeiros do clube para fins pessoais, assim como já havia acontecido na gestão do ex-presidente Andrés Sanchez. Duilio também é investigado por outras supostas irregularidades, como o uso de empresas de fachada para lavagem de dinheiro. A apuração do MP teve início após uma reportagem do site ge, que revelou gastos para fins pessoais registrados em relatórios de despesas da presidência em outubro de 2023.

Presidente do Corinthians entre 2021 e 2023, Duilio é conselheiro vitalício e membro do Conselho de Orientação do clube. Além disso, ele também é investigado por supostas irregularidades financeiras que envolvem o uso indevido de recursos do clube para benefício pessoal.

Para mais informações sobre o Corinthians, é possível acompanhar o podcast ge Corinthians e também assistir a vídeos sobre o clube na Globo, Sportv e ge. Confira os gols do Corinthians originados de assistências de Rodrigo Garro em jogadas de bola parada. O ge Corinthians analisa a busca do time por uma arrancada no Campeonato Brasileiro, com o objetivo de conquistar uma vaga na Libertadores.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp