Homem é condenado a 13 anos de prisão por homicídio em Alpinópolis, MG

homem-e-condenado-a-13-anos-de-prisao-por-homicidio-em-alpinopolis2C-mg

Acusado de matar homem com golpes de pedra é condenado a 13 anos de prisão em Alpinópolis, MG

Paulo Henrique de Assis Marciano foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio triplamente qualificado de Marcus Vinícius Silva Agege. O crime aconteceu em 2019 e chocou a comunidade de Alpinópolis, no interior de Minas Gerais.

Um homem foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado por homicídio triplamente qualificado após um júri popular realizado nesta quarta-feira (5) em Alpinópolis. Paulo Henrique de Assis Marciano foi acusado de matar Marcus Vinícius Silva Agege em agosto de 2019. Segundo informações do Diário do Estado, os dois estavam em uma choperia da cidade com amigos e, na volta para casa, teriam se envolvido em uma discussão por causa do pagamento de uma bebida. Durante a briga, Paulo Henrique teria utilizado uma pedra para golpear a cabeça da vítima duas vezes, resultando na morte de Marcus Vinícius no local.

A sessão do júri começou pela manhã e se estendeu por mais de 12 horas, com a sentença sendo anunciada à noite, por volta das 21h. De acordo com o Ministério Público, além do homicídio, o acusado ainda teria roubado uma carteira, um celular e uma corrente de prata de Marcus Vinícius. A investigação também revelou que ele tentou apagar os vestígios do crime, abandonando a pedra utilizada e incendiando a camiseta que vestia.

Paulo Henrique foi condenado por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, meio cruel e por ter dificultado a defesa da vítima. Após a sentença, ele foi encaminhado ao presídio de Passos para cumprir a pena determinada pela justiça. O Diário do Estado ressalta a importância de um julgamento justo e da aplicação da lei para casos de violência como esse.

É fundamental que a sociedade repudie atos de violência e busque por justiça para as vítimas e suas famílias. O trabalho das autoridades e da justiça é essencial para a manutenção da ordem e segurança de todos. A condenação de Paulo Henrique de Assis Marciano serve como um lembrete de que crimes são puníveis e que a justiça há de ser feita. As autoridades continuam investigando casos de violência na região para garantir a tranquilidade e bem-estar da comunidade de Alpinópolis e região.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp