Motociclista fica gravemente ferido ao ser atingido por trem em Curitiba: acidente e protocolos de segurança em debate

motociclista-fica-gravemente-ferido-ao-ser-atingido-por-trem-em-curitiba3A-acidente-e-protocolos-de-seguranca-em-debate

Motociclista fica gravemente ferido ao ser atingido por trem, em Curitiba

Homem de 50 anos estava com outros três motociclistas quando sofreu o acidente. DE afirma que maquinista ‘cumpriu rigorosamente’ os protocolos de segurança, incluindo o acionamento da buzina e dos freios de emergência.

Um motociclista de 50 anos de idade ficou gravemente ferido após ser atingido por um trem em Curitiba na madrugada desta quinta-feira (6).

Ele estava trafegando atrás de outros três motociclistas, todos amigos dele, que conseguiram cruzar a linha férrea em segurança enquanto a locomotiva se aproximava.

O acidente aconteceu por volta da 1h nas proximidades do cruzamento das Ruas Canadá e Deputado Joaquim José Pedrosa, entre os bairros Santa Cândida e Cabral.

À RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, um dos amigos que estava com o homem alegou que o trem emitiu sinal sonoro apenas quando estava muito próximo do cruzamento com a rua. Ele afirmou, também, que o grupo não conseguiu nem ver e nem ouvir a locomotiva antes de atravessar os trilhos.

Em nota, a Rumo, concessionária responsável pelo trem, garantiu que o maquinista “cumpriu rigorosamente” os protocolos de segurança, incluindo o acionamento da buzina da locomotiva e os freios de emergência.

“No entanto, devido ao peso do trem, não foi possível evitar o impacto. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma (SIATE) prestou atendimento à vítima, que foi encaminhada ao hospital”, informou.

Na nota, a Rumo também ressaltou que de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (artigo 212), a preferência de passagem é sempre do trem, sendo infração gravíssima atravessar a ferrovia sem parar previamente.

VÍDEOS MAIS ASSISTIDOS DO G1 PARANÁ:

50 vídeos

Leia mais notícias da região em DE Campos Gerais e Sul

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp