A artilharia da Champions por país na temporada 2025/26 está movimentada, com a Inglaterra ampliando sua vantagem na liderança, enquanto a Espanha assumiu a vice-liderança e o Brasil caiu para o 5º lugar. Os ingleses abriram mais dois gols de vantagem, totalizando 30 gols, contra os 22 da Espanha. O Brasil, por sua vez, foi ultrapassado por Portugal e agora ocupa a quinta posição no ranking.
Na última rodada da fase de grupos, a Inglaterra se destacou ao marcar seis gols, com jogadores como Foden, Burn, Saka, Gallagher e Sykes balançando as redes. Até mesmo sem Harry Kane marcar, o país inglês teve uma ótima performance, mostrando a força do seu elenco. Enquanto isso, a Espanha ultrapassou a França na segunda posição, com destaque para jogadores como Merino, Lamine Yamal e Ferrán Torres.
Portugal teve uma ascensão na tabela, deixando o Brasil para trás e assumindo a quarta posição. Com jogadores como Carlos Forbs, Gelson Martins, João Palhinha e João Neves, os portugueses conseguiram marcar 18 gols e ultrapassar os brasileiros. Destaque também para a Nigéria, que entrou no Top 10 graças a Osimhen, artilheiro isolado da Champions com seis gols.
Na análise do desempenho dos jogadores brasileiros, nomes como Estêvão, Carlos Augusto e Joelinton se destacaram, mostrando qualidade e contribuindo para suas equipes. Importante ressaltar que o critério para definir o país dos jogadores é a seleção que defendem no momento em que marcam o gol, como no caso de Matheus Nunes, que nasceu no Brasil e defende Portugal. Assim, a disputa pela artilharia da Champions por país continua acirrada e repleta de talentos.




