Leilão Solidário reúne peças de Zico, Arrascaeta e outros craques para projeto social de Flávio Canto no Rio de Janeiro

leilao-solidario-reune-pecas-de-zico2C-arrascaeta-e-outros-craques-para-projeto-social-de-flavio-canto-no-rio-de-janeiro

Leilão reúne peças de Zico, Arrascaeta e outros craques para projeto social de Flávio Canto

Evento acontecerá no dia 10 de dezembro, no Rio de Janeiro, e contará com a apresentação de Fábio Porchat

O DE visitou o Instituto Reação antes da inauguração em Cuiabá [https://s04.video.glbimg.com/x240/8360611.jpg]

O DE visitou o Instituto Reação antes da inauguração em Cuiabá

Camisas autografadas, chuteiras, aulas com ídolos e visitas a espaços particulares de grandes atletas estão entre as peças e experiências que serão leiloadas no Jantar e Leilão Solidário do Instituto Reação, projeto social comandado pelo ex-judoca Flávio Canto, no dia 10 de novembro, no Roxy Dinner, em Copacabana.

Entre os lotes, destacam-se a camisa 81 de Zico, autografada e acompanhada de uma visita ao museu particular do ex-jogador; uma aula com o skatista Sandro Dias, o Mineirinho, em sua pista privada, com direito a um skate assinado, e a oportunidade de treinar jiu-jitsu com Rickson Gracie, na Flórida.

Também estarão disponíveis experiências com nomes do futebol carioca, como Philippe Coutinho, Arrascaeta, Marlon Freitas e Thiago Silva, além de itens originais desses atletas. O leilão ainda inclui um ingresso para o camarote de Roland Garros, uma raquete autografada por Gustavo Kuerten, o Guga, e uma visita ao museu mantido pelo tenista.

Além do universo esportivo, o evento contará com obras do artista plástico Vik Muniz, que também abrirá seu ateliê para visitação, e de Jorge Mayet, além de um jantar exclusivo preparado pelos chefs Felipe Bronze e Rafa Costa e Silva, oferecido ao comprador.

Toda a renda obtida com os lances e a venda de convites será revertida para os projetos do Instituto Reação, que atende cerca de 4 mil alunos em 11 polos distribuídos por cinco estados brasileiros, e para a conclusão das obras da nova sede da instituição, na Rocinha.

Criado há 22 anos pelo judoca e medalhista olímpico Flávio Canto, ao lado de Geraldo Bernardes e outros colaboradores, o Instituto Reação é uma Organização da Sociedade Civil que promove o desenvolvimento humano por meio do esporte, da cultura e da educação. A instituição trabalha com programas voltados à formação de crianças e jovens, do início da vida escolar até a inserção no mercado de trabalho, além de projetos voltados à alta performance esportiva.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp