Homem que usava cães para atacar moradores em bairro nobre de Salvador é preso após mais de 10 denúncias
Vítimas eram intimidadas ao circular pela Avenida Euclydes da Cunha, na Graça. Suspeito responderá por lesão corporal e perturbação do sossego.
As autoridades prenderam o suspeito de usar cães para atacar pessoas na Graça. O homem, que vivia em situação de rua, foi detido na manhã desta sexta-feira (7), no bairro da Graça, em Salvador, depois de acumular mais de 10 denúncias na 14ª Delegacia Territorial da Barra. A ação foi realizada em conjunto pela Polícia Civil com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal.
De acordo com as investigações, moradores e transeuntes eram ameaçados e impedidos de transitar pela Avenida Euclydes da Cunha, principal via do bairro. O homem utilizava os cachorros como forma de intimidação, gerando um clima de medo na região.
O suspeito enfrentará quatro acusações: lesão corporal, perigo para a vida ou saúde de outrem, dano ao patrimônio público e ameaça, além da contravenção penal de perturbação do sossego. A prisão foi efetuada por equipes da 14ª Delegacia Territorial da Barra, com auxílio de guarnições da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e do Grupamento de Operações com Cães (GOC) da Guarda Civil Municipal.
Os cães que estavam com o suspeito foram resgatados e serão encaminhados para uma instituição de acolhimento animal. O homem passará por exames de lesões corporais e permanecerá detido à disposição da Justiça.
Para mais informações sobre esse caso e outras notícias do estado, acesse o DE Bahia.




