Após a rescisão do contrato do goleiro Lucas Barreto, o Atlético-GO se vê em mais uma mudança no elenco. O jogador de 23 anos, emprestado pelo Botafogo, disputou apenas uma partida pelo Dragão e agora não faz mais parte da equipe. A decisão foi oficializada pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, encerrando assim a passagem de Barreto pelo clube goiano.
Lucas Barreto chegou ao Atlético-GO com pouca experiência profissional, tendo atuado anteriormente apenas nas categorias de base do Botafogo. Sua estreia como jogador profissional ocorreu durante um clássico contra o Goiás, na 10ª rodada da Série B. Mesmo sendo o terceiro goleiro do elenco, ele foi titular devido às lesões de Vladimir e Anderson, mas a equipe acabou sendo derrotada por 2 a 1.
Com a volta de Léo, titular da posição após empréstimo do Goiânia, e a chegada de reforços como Paulo Vítor, Lucas Barreto perdeu espaço no time titular do Atlético-GO. O próximo compromisso do clube será contra o Criciúma, fora de casa, em busca de somar pontos para manter viva a esperança de acesso à série A do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o Dragão ocupa a 10ª posição na tabela da Série B, somando 51 pontos. Apesar das chances remotas, a equipe ainda alimenta esperanças de conquistar uma vaga na elite do futebol nacional. A diretoria já está de olho na próxima temporada e planejando o elenco para o ano de 2026, visando mais uma vez um desempenho competitivo e ambicioso no cenário esportivo.
A saída de Lucas Barreto marca mais uma mudança no elenco do Atlético-GO, que segue em busca de reforços e ajustes para alcançar seus objetivos na temporada. A torcida aguarda ansiosamente por novidades e a confirmação de novos nomes para compor o elenco rubro-negro. A reta final da Série B promete ser emocionante e o Atlético-GO contará com o apoio dos torcedores para seguir em busca de seus objetivos no campeonato.




