Por que Santi Moreno ainda não se destacou no Fluminense: adaptação fora de campo e suporte psicossocial reforçado

por-que-santi-moreno-ainda-nao-se-destacou-no-fluminense3A-adaptacao-fora-de-campo-e-suporte-psicossocial-reforcado

Entenda por que Santi Moreno, reforço de R$ 32 milhões, ainda não deslanchou no Fluminense

Colombiano ganhou reforço fora de campo com a chegada da família e apoio do departamento psicossocial do Tricolor

A chegada de Santi Moreno ao Fluminense foi cercada de expectativa, mas até aqui o colombiano de 25 anos ainda não conseguiu se firmar e conquistar espaço na equipe. A questão não é falta de talento, mas sim uma dificuldade de adaptação ao Rio de Janeiro.

Zubeldía explica escolha por Everaldo e não condena vaias da torcida do Fluminense

O atacante chegou ao Brasil em agosto sem a família para se apresentar ao novo clube. Morando sozinho (não é casado e não tem filhos), o introvertido o jogador se fechou e teve dificuldades para se integrar à nova rotina — especialmente nos momentos em que não estava no CT com os companheiros.

O cenário fez com que o clube tratasse com mais cautela a adaptação. Familiares, entre eles a mãe, chegaram ao Brasil na última quarta-feira, um passo que a gestão de futebol do clube considera importante para que o atleta se sinta mais confortável.

Além disso, o departamento psicossocial do Flu foi colocado à disposição do jogador para que a adaptação seja a mais tranquila possível. O exemplo de Arias, que passou por situação semelhante, é usado internamente.

Santi Moreno em treino do Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Santi foi contratado pelo Fluminense no começo de agosto, depois de uma pequena novela para conseguir sua liberação do Portland Timbers. O clube pagou R$ 32 milhões por 75% dos direitos do jogador.

A diretoria tricolor acreditava que o colombiano teria um grande impacto imediato. Apesar das dificuldades iniciais, o clube mantém a fé de que Moreno pode ser peça importante tanto no futuro do Fluminense quanto na atual temporada.

Prestes a completar três meses no Brasil, Santiago Moreno entrou em campo apenas cinco vezes pelo Fluminense — foi titular em duas oportunidades e saiu do banco de reservas em outras três. Na vitória sobre o Mirassol, ficou no banco. Entrou em campo pela última vez em 8 de outubro contra o mesmo Mirassol (jogo atrasado).

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp