Após 15 anos e 40 trocas de técnicos, Ignácio Neto é o primeiro paraense a comandar o Paysandu. Natural de Belém, o treinador de 39 anos ficará de forma interina no cargo nas últimas três rodadas da Série B do Brasileiro. O Paysandu apresenta uma nova comissão para coordenar o futebol do clube em 2026, marcando um novo capítulo na história do time bicolor.
A partida contra o Coritiba, válida pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro, será um mero cumprimento de tabela para o Paysandu. No entanto, o momento será marcante por um fato que não ocorria há 15 anos: o time bicolor será comandado por um técnico paraense. Ignácio Neto, de 39 anos e natural de Belém, assume a missão de treinador do Papão nas últimas três rodadas da Segundona, decisão tomada pela nova coordenação de futebol do clube.
A última vez que um paraense treinou o Paysandu foi em 2010, com Charles Guerreiro, que se consagrou Campeão Paraense daquele ano. A partida final, no entanto, ficou marcada como “Salgueiraço”, com uma derrota para o Salgueiro, em plena Curuzu, no “jogo do acesso” para a Série B. Desde então, foram 40 trocas de técnicos, com diversos profissionais assumindo o comando do time, como Márcio Fernandes, Dado Cavalcanti, Hélio dos Anjos, João Brigatti, Marquinho Santos, Mazola Júnior e Gilvanildo Oliveira.
Agora cabe a Ignácio Neto assumir o clube por um período, sendo o primeiro paraense a comandar o Paysandu após tantas mudanças. Além do Coritiba, o técnico terá a responsabilidade de liderar a equipe nas partidas contra o Amazonas, em Belém, e no último compromisso do clube na segunda divisão deste ano, contra o Athletic, fora de casa. Uma nova era se inicia para o Paysandu, com um treinador local assumindo a equipe.




