Motorista que causou acidente que matou auditor e feriu cinco pessoas é indiciado por sete crimes
Lucas San Thiago atingiu quatro carros e duas motos. Alexandre Oliveira e Macedo, de 56 anos, morreu e a namorada dele Lilian Pequi, de 51 anos, está internada e sem previsão de alta.
O motorista Lucas San Thiago, que causou o acidente que matou um auditor e feriu cinco pessoas em Goiânia, foi indiciado por sete crimes, entre eles lesão corporal gravíssima, embriaguez ao volante e homicídio. Segundo a delegada Caroline Matos, Lucas assumiu o risco de eventualmente lesionar ou matar quem estivesse nos veículos que o carro dele atingiu.
O DE tentou contato com a defesa de Lucas, mas não teve retorno até a última atualização desta matéria. Para a TV Anhanguera, a defesa disse que vai aguardar a manifestação do Ministério Público para emitir uma nota.
Em entrevista para a TV Anhanguera, a delegada que investiga o caso disse que Lucas cometeu os crimes de dano, ameaça, injúria, lesão corporal leve, lesão corporal grave e gravíssima, embriaguez ao volante e também homicídio.
> “Lucas não teve a intenção direta de matar essas pessoas, o que seria o dolo direto. O que aconteceu ali é que ele assumiu o risco de eventualmente lesionar ou matar quem estivesse nos veículos que o carro dele atingiu, tanto pela forma como ele conduzia o veículo, isso associado ao uso de substância entorpecente”, disse a delegada.
Caroline explicou, ainda, que, pelas imagens, o motorista estava em alta velocidade e atingiu os veículos em alta velocidade. Ela disse também que as imagens mostram que ele não teve uma desaceleração.
Alexandre Oliveira e Macedo, de 56 anos, era auditor do Conselho Tributário Fiscal de Goiânia. Ele estava no primeiro carro atingido pela caminhonete e não resistiu. Lilian Pequi, de 51 anos, estava com ele no carro e ficou em estado grave. Segundo a família, ela segue internada em um hospital particular de Goiânia.
No domingo, 26 de outubro, a caminhonete dirigida por Lucas San Thiago atingiu quatro carros e duas motos no Jardim América, em Goiânia, deixando uma pessoa morta e cinco feridas. A artesã Ivone Araújo, de 46 anos, relatou que o sinal estava fechado, quando o veículo veio em alta velocidade e bateu nos carros parados no semáforo. Um vídeo mostra as imagens aéreas do acidente e como ficaram os carros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no semáforo da Avenida C-104 com a Praça C-170.




