O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, passará por uma grande reforma na fachada e na área externa. A novidade foi anunciada pela Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) e tem a previsão de conclusão das obras para antes da Romaria de 2026 (veja o projeto acima).
O projeto divulgado pela Afipe mostra a modificação completa da fachada principal do santuário, a construção de um elevador junto às rampas e varandas na lateral do templo, e a construção de novos banheiros, além de modificação ao redor de toda a igreja. A reforma externa tem o objetivo de cuidar e fazer a manutenção da atual basílica ao mesmo tempo que o novo Santuário também é construído.
Segundo o missionário redentorista e reitor do Santuário Basílica, padre Marco Aurélio Martins, C.Ss.R., “Precisamos preservar e cuidar do santuário atual. Portanto, estamos provendo a melhoria na estrutura e tornando o espaço mais acolhedor para os devotos”. A Afipe explicou que a reforma foi anunciada no dia 1º de novembro pelo reitor do santuário durante uma missa. A reforma começou na última segunda-feira (3) e deve ficar pronta no segundo semestre de 2026. Porém, segundo o padre Marco Aurélio, o andamento da reforma será feito de acordo com as doações dos devotos.
O missionário redentorista explicou que as mudanças na basílica vão acolher melhor os fiéis do Pai Eterno que chegam ao Santuário, com banheiros, qualidade e espaço mais amplo, acessível e confortável. “Banheiros acessíveis, cobertura nas varandas que geram sombra e proteção. Uma fachada que atenda melhor todos que chegam ao local, e a implantação de um elevador para pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção”, disse o reitor. A Afipe não informou o valor da obra.
Este projeto de reforma tem como objetivo tornar o Santuário Basílica de Trindade um local mais acolhedor e acessível para os fiéis, com melhorias na fachada, área externa, banheiros, elevador e varandas. A expectativa é de que as obras estejam concluídas antes da Romaria de 2026, proporcionando um espaço mais confortável e acolhedor para os devotos do Divino Pai Eterno. É importante ressaltar que o andamento da reforma dependerá das doações dos fiéis e do apoio da comunidade.




