Polícia prende quadrilha que praticava golpe em turistas gays no Rio

policia-prende-quadrilha-que-praticava-golpe-em-turistas-gays-no-rio

DE capturar a cabeça daqueles que optam por agir em detrimento de outros, a polícia prendeu Cláudio Rafael Silva de Queiroz de Pontes em Cabo Frio, enquanto mais 3 indivíduos ainda estão foragidos.

A investigação que levou à prisão de um jovem de 22 anos, acusado de participar de uma quadrilha que praticava o golpe “Boa noite, Cinderela” em turistas gays, revelou que o grupo costumava celebrar em um bar localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro os crimes que haviam cometido.

Imagens obtidas durante o inquérito que levou à emissão de 4 mandados de prisão mostram que, aproximadamente 3 meses atrás, eles chegaram ao ponto de zombar de uma vítima vulnerável.

Cláudio Rafael Silva de Queiroz de Pontes foi preso em Cabo Frio, e 3 pessoas seguem foragidas.

Após 3 meses de investigações exaustivas e a denúncia de um turista de Pernambuco, a polícia chegou até Cláudio Rafael Silva de Queiroz de Pontes, que foi acusado de dopar e roubar um homem em Copacabana, Zona Sul do Rio.

Segundo informações da 13ª DP (Ipanema), o turista encontrou Cláudio através de um aplicativo de relacionamentos voltado para o público gay e depois, ao se reunirem em um quiosque na orla, o turista foi vítima do golpe após ingerir uma caipirinha oferecida por Claudio.

Ao acordar, a vítima descobriu que havia sido ferida e que seu celular havia sido roubado. O aparelho continha informações bancárias e cartões, que foram utilizados para compras e transferências no valor de aproximadamente R$ 60 mil.

A investigação revelou que os criminosos dopavam suas vítimas, as levavam para locais isolados próximos à praia e roubavam seus pertences. A polícia já indiciou 6 pessoas por roubo, furto e associação criminosa, com o objetivo de prender todos os envolvidos e evitar que novos golpes sejam aplicados.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp