Com macaco, cobras e até jacaré, menina do interior de SP tem mais de 100 animais em casa: ‘Amo eles, não tenho medo’
Alice Lopes Poloni, de 9 anos, mora em Jacareí (SP) e convive com todos os animais desde quando era recém-nascida. O amor pelos animais foi passado pelos pais, André e Beatriz, que são apaixonados por bichos e criam diversas espécies.
Nada de bonecas ou bola: a brincadeira favorita da pequena Alice Lopes Poloni, de 9 anos, moradora de Jacareí (SP), é passar o tempo interagindo com os animais, desde os mais comuns aos mais exóticos, como cobras, macacos e até jacarés.
Filha do adestrador André Poloni e da influenciadora Beatriz Lopes, Alice e a família compartilham nas redes sociais a vivência da filha com os animais exóticos que têm em casa. Ao todo, são mais de 100 bichos. Recentemente, um vídeo da menina com uma cobra gigante viralizou nas redes sociais – veja acima.
⚠️ No Brasil, é possível ter macacos, cobras e outros bichos exóticos como animais de estimação, desde que sejam nascidos em cativeiro, adquiridos de um criadouro autorizado e licenciados pelas autoridades ambientais, como o Ibama e as secretarias estaduais. A família de Alice afirma que todos os animais que possuem estão legalizados – leia mais abaixo.
Segundo a mãe, Alice já nasceu no meio dos bichos, isso porque ela tem contato com os animais desde recém-nascida, nunca teve restrição.
Beatriz e André contam que sempre foram apaixonados pelos animais, desde antes de se conhecerem. Depois que se casaram, eles começaram a aumentar a quantidade de espécies em casa. Agora, Alice segue o mesmo caminho que os pais e ama os pets, desde os mais comuns até os inusitados.
Beatriz contou que a filha já teve contato com diversos animais e é até difícil dizer qual deles é o mais diferente.
Apesar de não ser exótico, o mini cavalo “Boomerang” é que é a paixão da Alice. Inclusive, a menina até ajudou os pais a comprarem ele.
Beatriz explicou que para criar esses animais em casa, é preciso seguir algumas regras, como comprá-los de um criadouro que tenha permissão para comercialização e que tenha toda a documentação certinha, mas que é necessário seguir as exigências do Ibama em relação ao criadouro deles.
No caso de Beatriz e André, a família mora um terreno com 3 mil metros quadrados e que acomoda bem todos os animais, não os colocando em uma situação que possa ser prejudicial. Por ter essa estrutura, Alice pode crescer rodeada de pombos, coelhos, tartarugas, marrecos, macacos, mini cavalos, pássaros e muitos outros animais.
O amor e o respeito pelos bichos são valores que a família faz questão de transmitir para Alice.




