Homem que furtou calcinha de vizinha durante 1 ano entrava no apartamento usando a própria chave em MG
Suspeita é de que chave perdida pode ter sido usada nas invasões de domicílio. Rapaz morava no mesmo prédio e também é investigado pelo crime de stalking.
Recentemente, a cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, foi palco de um caso perturbador que chocou a vizinhança. Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Civil por invadir o apartamento da vizinha e furtar calcinhas e outros pertences por quase um ano, sem deixar sinais de arrombamento. A suspeita da polícia é de que uma mesma chave pode ter sido o instrumento usado nas invasões, já que o suspeito morava no mesmo prédio.
A vítima, uma jovem de 26 anos, relatou que só descobriu as invasões após instalar câmeras no apartamento. Em uma das gravações, o suspeito aparece entrando no quarto, percebe que está sendo filmado e sai rapidamente, apagando a luz antes de deixar o local. Diante desse cenário alarmante, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), iniciou as investigações para esclarecer o caso.
Durante o depoimento, o suspeito preferiu ficar em silêncio, mas a delegada Tatiana Carvalho destacou a importância de analisar as provas para verificar se a chave usada era a original da vítima ou uma cópia. Além dos crimes de furto, o homem também foi enquadrado por perseguição, conhecido como stalking, e atualmente está detido no presídio de Patos de Minas aguardando o desenrolar das investigações.
Segundo as autoridades, a chave em posse do suspeito conseguia abrir não só o apartamento da vítima, mas também o dele próprio. O tenente Sérgio Reis, da Polícia Militar (PM), disse que a chave foi testada no momento do flagrante e confirmou a capacidade de abrir ambas as fechaduras. A moradora relatou que o síndico encontrou uma chave perdida anteriormente e, após testá-la e verificar que funcionava em seu imóvel, acabou retendo-a. No entanto, o vizinho alegou ser o dono da chave e solicitou sua devolução, revelando um cenário de estranhamento entre os envolvidos.
Durante a prisão, as autoridades encontraram um celular contendo um vídeo de sexo explícito com possível envolvimento de uma criança. Diante da situação, o suspeito optou por bloquear o aparelho e se calar sobre o conteúdo. O celular foi apreendido e será submetido à perícia para investigação. Com antecedentes criminais, o homem terá que responder não só pelos crimes de furto e stalking, mas também pela posse do material ilícito encontrado em sua residência.
Por fim, casos como esse reforçam a importância da vigilância e adoção de medidas de segurança em residências, a fim de prevenir invasões e proteger a integridade física e emocional dos moradores. Fica o alerta para a comunidade de Patos de Minas e região, que deve ficar atenta e reportar qualquer comportamento suspeito às autoridades competentes. O Diário do Estado acompanha de perto o desdobramento desse e de outros casos, mantendo a população informada e segura.




