Atlético-MG vence Sport com elenco forte: Sampaoli explica revezamento e destaca importância de todos

atletico-mg-vence-sport-com-elenco-forte3A-sampaoli-explica-revezamento-e-destaca-importancia-de-todos

Sampaoli revela “golpe” e explica revezamento no Atlético-MG: “Para todo mundo se sentir importante”

O Atlético-MG derrotou o Sport de virada, por 4 a 2, no Brasileiro, na Ilha do Retiro. Sampaoli montou uma equipe mista para iniciar a partida. Os principais nomes do Galo, como Hulk, Dudu, Arana e Scarpa começaram no banco de reservas. O treinador explicou que quer ter todos prontos e por isso a rodagem no elenco.

Estamos buscando ter todo mundo pronto para qualquer acontecimento. O que aconteça esteja preparado para jogar. Então por isso a rotação, para que todo mundo se sinta importante.

O Atlético teve um bom começo de partida, chegando a acertar a trave com Natanael, e levando perigo ao goleiro adversário com Rony e Igor Gomes. Sampaoli revelou que foi surpreendido pelo gol do Sport e analisou como um “golpe”.

No decorrer do segundo tempo, Sampaoli acionou peças titulares. Dudu e Arana entraram no intervalo, enquanto Hulk, Scarpa e Alexsander durante a etapa final. O treinador explicou que o time estava com dificuldades para encontrar jogadas pelas laterais, por isso as alterações.

Taticamente, nos estava custando muito gerar ações pelo lado. E por isso eu decidi por Arana e Dudu pela esquerda, depois entrou Scarpa, e Ronny passou para fora, e Hulk para dentro. Variamos nomes e também posicionamento diante de um rival que estava bastante entusiasmado pela diferença que estava ganhando. Acho que temos que dar muito valor à virada, porque o Sport se jogou todo e nós revertemos – concluiu Sampaoli.

ASSISTA: TUDO SOBRE O ATLÉTICO NO GE, NA GLOBO E NO SPORTV

‘O herói desse jogo se chama Everson’, afirma Carol após empate | A Voz da Torcida
Palmeiras x Atlético-MG: hoje, 21h30, ao vivo na Globo
Jorge Sampaoli busca a primeira vitória como visitante depois da volta ao Atlético

O Atlético-MG venceu o Sport e mostrou a força do elenco, com uma virada emocionante no Brasileirão. Com um time misto, Sampaoli buscou manter todos os jogadores prontos para qualquer situação. A estratégia de revezamento se mostrou eficaz, com a entrada de peças importantes no segundo tempo. O treinador destacou a importância de todos se sentirem relevantes no time. Sampaoli analisou o golpe sofrido no início da partida, mas elogiou a reação da equipe e as mudanças táticas que resultaram na virada. O Galo segue firme na disputa pelo título e mostra sua força mesmo em momentos adversos.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp