Presidente da Alba recebe alta após ficar internada na UTI de hospital em Salvador
Segundo a assessoria da Casa, a deputa estadual permanecerá em casa, em período de repouso e acompanhamento médico, retomando suas atividades públicas de forma gradativa.
Ivana Bastos é a primeira mulher a presidir o Legislativo baiano — Foto: Sandra Travassos/Alba
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Ivana Bastos (PSD), recebeu alta neste sábado (8), após evolução clínica satisfatória e resposta positiva ao tratamento. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Salvador.
Segundo a assessoria da Casa, a deputada estadual permanecerá em casa, em período de repouso e acompanhamento médico, retomando suas atividades públicas de forma gradativa.
A parlamentar foi diagnosticada com colite, que é um processo inflamatório no intestino. Na ocasião, ela apresentou quadro de desidratação e precisou de tratamento com antibióticos intravenosos.
Ivana Bastos agradeceu a equipe médica, aos familiares, amigos, colegas parlamentares e a todos que, torceram pela recuperação dela durante o período de tratamento.
“Agradeço a cada palavra de carinho, a cada oração e a cada demonstração de cuidado. Essas manifestações de afeto me fortaleceram e iluminaram meu caminho de recuperação, renovando em mim a fé e a gratidão”, falou a deputada Ivana Bastos.
Ivana Bastos assumiu o cargo após o Supremo Tribunal Federal (STF) barrar o terceiro mandato consecutivo de Adolfo Menezes (PSD) por considerar inconstitucional.
Essa é a primeira vez em 190 anos de existência que a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) tem uma mulher na presidência.
Em 2022, a deputada estadual também marcou a história da Casa, sendo a mais votada da Bahia — também a primeira vez que uma mulher esteve nesse local de destaque.
Deputada Ivana Bastos é a presidente da Alba — Foto: Sandra Travassos/Alba
Nascida na cidade de Caetité, no sudoeste do estado, Ivana estudou em Guanambi, Salvador e no estado do Paraná, onde se formou em Administração de Empresas pela Universidade do Norte do Paraná.
A baiana é comerciante e empresária, e atua há 20 anos como diretora de uma rádio na cidade de Guanambi.




