Veja por que os próximos cinco jogos serão decisivos para o Flamengo no Brasileirão
Além da caça ao líder Palmeiras, time considera fundamental pontuar para contar com o fator psicológico na final da Libertadores
Troca mostra expulsões do Flamengo até novembro desde 2017
Troca mostra expulsões do Flamengo até novembro desde 2017
O Flamengo enfrenta o Santos, neste domingo, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão. O empate amargo com o São Paulo na última rodada deu um peso maior para a sequência de jogos. O planejamento rubro-negro é se manter vivo na briga pelo título até a final da Libertadores.
Faltam sete partidas para o fim do Brasileirão, sendo cinco delas a serem disputadas antes da decisão em Lima. O Flamengo enfrenta Santos (casa), Sport (fora), Fluminense (fora), Bragantino (casa) e Atlético-MG (fora) até encontrar o Palmeiras pela final da Libertadores, no dia 29.
A maratona de seis jogos em 20 dias é considerada de extrema importância para a ambição de conquistar o título que é prioridade na temporada: o Brasileirão. O Flamengo entra em campo neste domingo com três pontos a menos do que o Palmeiras, que possui duas vitórias a mais. Ambos estão com uma rodada a menos e disputarão o jogo atrasado nesta Data Fifa.
Para se manter vivo na briga pelo Brasileirão, o Rubro-Negro terá de reduzir os erros neste momento decisivo, conquistar as vitórias e torcer para tropeços do Palmeiras. Até a Libertadores, o Alviverde enfrenta Mirassol (fora), Santos (fora), Vitória (casa), Fluminense (casa) e Grêmio (fora).
No Flamengo, internamente, há o entendimento de que chegar vivo no Brasileirão até a final da Libertadores é positivo para a disputa de uma final em jogo único contra o mesmo adversário. Para o Rubro-Negro, se manter na disputa é um visto como um fator psicológico que conta para a final da Libertadores.




