Mozart exalta virada de chave do Coritiba e mira acesso e título no Couto: “Não tem cenário melhor”
O Coritiba deu um passo gigantesco rumo ao acesso à Série A do Brasileiro de 2026. A vitória por 2 a 1 sobre o rebaixado Paysandu, na noite de domingo, na Curuzu, em Belém, pela 36ª rodada da Série B, confirmou o favoritismo e deixou o Coxa em situação muito confortável. Agora, basta um empate na próxima rodada para carimbar a vaga na elite do futebol nacional.
Embora a prioridade seja a confirmação do retorno à primeira divisão (que também garante uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2026), o Coritiba tem uma meta ambiciosa: conquistar o título da Série B e se isolar como a maior campeão da competição. O técnico Mozart resumiu o espírito do elenco.
A caminhada do Coritiba até este momento decisivo foi marcada por reviravoltas. O time teve um início de temporada complicado, enfrentando desconfiança e questionamentos após as eliminações precoces no Campeonato Paranaense, para o Maringá, e na Copa do Brasil, diante do Ceilândia. No entanto, para o treinador Mozart, esse período difícil serviu para fortalecer o grupo.
O sonho agora é selar o acesso diante da própria torcida, no Couto Pereira, na penúltima rodada, em partida diante do Athletic. Mozart reconhece a presença da ansiedade, mas aposta na determinação do elenco.
A vitória em Belém leva o Coxa para os 64 pontos, mantendo a liderança isolada da Série B. Na próxima rodada, o Coritiba garante o acesso com o empate ou a vitória contra o Athletic no sábado, às 16h30 (de Brasília). Até mesmo a derrota pode servir, mas, neste caso, será preciso secar pelo menos um dos concorrentes diretos para festar de forma matemática.
50 vídeos Coritiba Master: o time paraense criado em homenagem ao Coxa
De norte a sul, está brilhando coxa-branca: Verdão quer o acesso em Belém
Coritiba lança camisa em prol ao combate ao racismo
Não tem cenário melhor. Confira mais notícias do esporte paranaense em De [https://ge.globo/pr].




