“Foi acidental”: veja áudio do VAR em cotovelada de Matheus Pereira em Cruzeiro x Fluminense
Rodrigo José Pereira de Lima pede para ver o lance na cabine, conclui que movimento do meia do Cruzeiro foi causado pela entrada de Bernal e não o expulsa. PC Oliveira concorda com decisão
Veja a análise do VAR do lance entre Matheus Pereira e Bernal
A CBF divulgou o áudio da análise do árbitro de vídeo no lance da cotovelada de Matheus Pereira, do Cruzeiro, no empate sem gols com o Fluminense neste domingo, no Mineirão, em jogo da 33ª rodada do Brasileirão. A arbitragem comandada por Rodrigo José Pereira de Lima concluiu que o movimento do camisa 10 foi “acidental”.
+ Técnico do Fluminense, Zubeldía reclama de árbitro: “Não temos sorte com ele”
Aos 46 minutos do primeiro tempo, Matheus Pereira acertou o cotovelo no rosto de Bernal, que ficou sangrando. O áudio divulgado pela CBF mostra que foi o próprio árbitro que pediu para rever o lance no VAR, depois da reclamação dos jogadores do Fluminense.
Numa primeira análise, Wagner Reway, responsável pelo VAR na partida, afirmou: “Foi acidental”. Outra pessoa da cabine do VAR completou: “Inclusive, o jogador de azul já estava caindo”.
Depois de rever o lance, Rodrigo José Pereira de Lima concluiu que o movimento do braço de Matheus Pereira foi resultado da entrada de Bernal, que tirou o equilíbrio do jogador cruzeirense. “Acho que o braço dele bate no rosto do jogador porque ele é calçado, está vendo? É o ponto de equilíbrio dele. Para mim é sem cartão amarelo nem vermelho, ok?”, disse.
No momento da falta, Matheus Pereira já tinha cartão amarelo. Logo, se o árbitro mostrasse outro amarelo, o meia cruzeirense seria expulso.
PC de Oliveira concorda
No “Fechamento”, do SporTV, o especialista de arbitragem PC de Oliveira disse que o árbitro acertou na decisão de não expulsar Matheus Pereira. Veja o que ele disse: “Esse é o ponto para falar dessa revisão. Tem a ação do Matheus Pereira, que toma um calço por baixo, uma banda na disputa da bola. Ele é desequilibrado, está fazendo um movimento normal protegendo. Quando ele toma esse ‘rapa’ por baixo, ele acaba se desequilibrando e atingindo o Bernal. Se ele estivesse com essa posse de bola e fosse fazer um movimento de proteção e deixasse o braço diretamente no Bernal, amarelo. Se tivesse a ação de gatilho, cartão vermelho. Mas o contato ocorreu exatamente porque ele sofre a falta embaixo”, concluiu.




