Inscrições abertas: IFSertãoPE oferece 242 vagas para cursos superiores

inscricoes-abertas3A-ifsertaope-oferece-242-vagas-para-cursos-superiores

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) está com inscrições abertas para o processo seletivo destinado ao preenchimento de 242 vagas ociosas em seus cursos superiores. As vagas estão distribuídas entre os sete campi da instituição, localizados em Floresta, Petrolina, Petrolina Zona Rural, Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de novembro através do Sistema do Processo Seletivo de Vagas Ociosas (SPVO) disponível no site do IFSertãoPE. O processo seletivo é para ingresso no primeiro semestre de 2026.1 e aceita candidatos nas modalidades de transferência interna e externa, portadores de diploma, reingresso de outra instituição de ensino superior e professores da rede pública de ensino.

Para participar da seleção, os candidatos devem anexar a documentação exigida no edital do processo seletivo e escolher uma das modalidades de ingresso oferecidas pelo IFSertãoPE. O resultado preliminar da seleção está previsto para o dia 27 de novembro de 2025, com o resultado final sendo divulgado no dia 2 de dezembro. As matrículas dos aprovados serão realizadas de forma virtual entre os dias 3 e 7 de dezembro deste ano.

Todas as informações detalhadas sobre o processo seletivo, incluindo vagas disponíveis e critérios de seleção, podem ser encontradas no edital disponível no site do IFSertãoPE. Além disso, outras dúvidas e informações podem ser esclarecidas através do endereço de e-mail rt.gca@ifsertaope.edu.br.

Não perca a oportunidade de estudar em uma instituição de ensino de qualidade e reconhecimento. Inscreva-se no processo seletivo do IFSertãoPE e garanta a sua vaga em um dos cursos superiores oferecidos pela instituição. Invista no seu futuro acadêmico e profissional com uma formação de excelência fornecida pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp