Globo fecha acordo para transmissão da Copa do Mundo Feminina 2027 no Brasil: confira detalhes e novidades!

globo-fecha-acordo-para-transmissao-da-copa-do-mundo-feminina-2027-no-brasil3A-confira-detalhes-e-novidades

DE fecha acordo para transmissão da Copa do Mundo Feminina de 2027

O Brasil fará história ao sediar a Copa do Mundo Feminina pela primeira vez. A Fifa divulgou as cidades-sede do torneio de 2027, que contará com a participação de 32 seleções e será realizado entre 24 de junho e 25 de julho. A Globo fechou acordo para transmitir todos os jogos da competição em suas plataformas.

Os canais sportv serão responsáveis por transmitir os 64 jogos da Copa do Mundo Feminina, enquanto a TV Globo exibirá até 56 confrontos, ficando de fora apenas os duelos simultâneos na última rodada da fase de grupos. O globoplay concentrará todas as transmissões da TV Globo e sportv, oferecendo uma cobertura especial feita pela ge tv gratuitamente para os brasileiros.

O Brasil será representado por oito cidades-sede na Copa do Mundo Feminina: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília e Porto Alegre. O Maracanã foi escolhido para sediar a abertura e a final do torneio. A seleção brasileira, por ser a sede do evento, já está automaticamente classificada.

A Globo, que tem se destacado pelo investimento no futebol feminino nos últimos anos, planeja produções especiais e programas diários para esquentar o Mundial de 2027 antes do início dos jogos. A emissora acredita na importância de aumentar a visibilidade da modalidade no país e está comprometida em acompanhar de perto a preparação da seleção brasileira.

Apesar de nunca ter conquistado o título da Copa do Mundo Feminina, a seleção brasileira tem como melhor resultado um segundo lugar em 2007, quando foi derrotada pela Alemanha na final. Marta, ícone do futebol feminino, é a maior artilheira da história da competição, com 17 gols em 20 jogos.

Com a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, a expectativa é de que o evento traga ainda mais visibilidade e apoio para o futebol feminino no país. As oito cidades-sede estão prontas para receber os jogos e proporcionar uma competição de alto nível para os espectadores e torcedores de todo o mundo.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp