Primo de 18 anos mata criança de 10 anos a facadas em Altinho: autismo e transtornos mentais são citados.

primo-de-18-anos-mata-crianca-de-10-anos-a-facadas-em-altinho3A-autismo-e-transtornos-mentais-sao-citados

Criança de 10 anos é morta a facadas pelo primo em Altinho

Segundo familiares, o crime aconteceu dentro de casa, enquanto a vítima assistia televisão. A mãe do suspeito contou que o filho tem autismo e transtornos mentais.

Um menino de 10 anos, identificado como Samuel de Lima Pereira, foi morto a facadas pelo primo de 18 anos, na madrugada desta segunda-feira (10), em Altinho, no Agreste de Pernambuco. O crime aconteceu dentro da casa da família, enquanto a criança assistia televisão.

De acordo com relatos do avô dos dois jovens, Lourival Ivo de Lima, o crime aconteceu dentro da residência onde eles moravam. No momento, estavam na casa apenas o avô, a vítima e o autor do homicídio. O idoso contou que estava nos fundos do imóvel e não ouviu gritos nem barulho, apenas percebeu o que havia acontecido depois que encontrou o neto ferido na porta do quarto.

A mãe de Samuel estava na igreja quando o crime ocorreu. Já a mãe do rapaz de 18 anos, que também é tia da vítima, afirmou que o filho é carinhoso, tranquilo, tem autismo e transtornos mentais. Segundo ela, o jovem disse ter ouvido vozes mandando cometer o crime.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso foi registrado como homicídio consumado pela Central de Plantões da Capital e que as diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do crime.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp