A Polícia Civil prendeu três suspeitos de aplicar golpes milionários em produtores rurais do Distrito Federal. Segundo as investigações, o grupo causou um prejuízo de mais de R$ 2 milhões ao setor de grãos. Os suspeitos simulavam a compra de soja e milho, porém, não realizavam o pagamento devido. Além disso, dois indivíduos seguem foragidos da Justiça.
Três pessoas foram detidas, enquanto Rafael Pereira dos Santos e Leonardo Marcellus Gomes da Silva estão em fuga. Eles são acusados de integrar uma organização criminosa que operava fraudes significativas no comércio de grãos na região. A Polícia Civil do Distrito Federal destacou a ação do grupo, que atuava com divisão de tarefas bem definida e alto grau de coordenação para enganar seus alvos.
O esquema envolvia cinco integrantes com funções distintas: um corretor de confiança, um operador que recrutava “laranjas”, um laranja que cedia documentos e contas bancárias, um articulador financeiro para movimentar o dinheiro e lavar os valores obtidos, e um empresário de fachada que usava sua reputação para atrair novas vítimas. Todos os envolvidos foram indiciados por estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Os foragidos, Rafael Pereira dos Santos e Leonardo Marcellus Gomes da Silva, continuam sendo procurados pela Polícia Civil. Caso tenha informações sobre o paradeiro deles, denúncias podem ser feitas pelo número 197, da PCDF. A prisão dos suspeitos representa um passo importante no combate a esse tipo de crime na região, e a população pode contribuir com as autoridades para a captura dos fugitivos.
O caso reforça a importância da vigilância e da denúncia como meios de combater a criminalidade. A ação eficiente da Polícia Civil resultou na prisão de parte do grupo responsável pelos golpes milionários em produtores rurais do DF. A colaboração da comunidade é fundamental para coibir práticas delituosas e garantir a segurança e a tranquilidade dos cidadãos. Acompanhe mais notícias sobre a região no De para se manter informado sobre os acontecimentos locais.




