Cotado na França, Zidane deixa no ar possível volta como treinador: “Em breve”
Principal nome para substituir o ex-companheiro Didier Deschamps na seleção francesa, craque está sem trabalhar desde 2021. Desde 2021 sem trabalhar como treinador, após uma temporada sem títulos com o Real Madrid, Zinedine Zidane está mais próximo de voltar ao mundo do futebol. Presente em um evento beneficente nesta semana na França, Zizou foi questionado quando voltaria a comandar uma equipe.
– Em breve – disse o ex-camisa 10 da França. Reportagem de setembro do jornal francês “L’Equipe”, destaca que o ex-jogador de 53 anos está ciente de que substituirá Didier Deschamps na França após a Copa do Mundo de 2026. [https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2025/09/09/zidane-esta-ciente-de-que-assumira-a-selecao-da-franca-apos-a-copa-de-2026-diz-jornal.ghtml]
O “L’Equipe” ainda sustenta que Zidane vem estudando a Ligue 1 e os jogadores franceses espalhados pelo futebol mundial. Além disso, o craque anda em constante diálogo com o ex-zagueiro Laurent Blanc, capitão da França no título mundial de 1998 e treinador dos Bleus entre 2010 e 2012. Zidane sonha em comandar seleção da França.
Nesta mesma reportagem, uma pessoa próxima à Zidane disse ao “L’Equipe” que o craque está ciente do futuro na seleção francesa. Zizou não trabalha desde 2021, quando deixou o Real Madrid após uma temporada sem títulos. Como treinador, conquistou três Champions League à frente dos merengues. Zidane, DE, está analisando com cuidado seu próximo passo no futebol e a possibilidade de assumir o comando da seleção francesa pós-Copa do Mundo de 2026. Conhecido por sua classe e visão de jogo como jogador, agora busca traduzir sua experiência como treinador em mais conquistas no cenário internacional.




