Cara nova na Seleção, Luciano Juba sonha com Copa e relembra trajetória: “Nunca desisti”
Lateral-esquerdo foi convocado pela primeira vez para amistosos contra Senegal e Tunísia
Ancelotti elogia “perfil técnico” de Luciano Juba: “Está indo muito bem no Bahia e merece ser avaliado por nós” [https://s03.video.glbimg.com/x240/14066326.jpg]
Luciano Juba realiza um sonho enquanto faz planos para cumprir outro, ainda maior. Cara nova na Seleção nesta data Fifa, em que o Brasil enfrenta Senegal e Tunísia, o lateral-esquerdo do Bahia almeja uma vaga na Copa do Mundo de 2026.
A posição de Juba é uma das mais indefinidas na Seleção, sem um titular absoluto. Desde o Mundial do Catar, em 2022, 11 diferentes jogadores foram convocados para a lateral esquerda.
– Sabemos que todos falam que é uma posição difícil para achar alguém, mas temos grandes jogadores convocados para essa posição. O mister (Ancelotti) está observando bem e vai escolher os melhores. O próprio Ancelotti falou que eu sou um cara com uma qualidade técnica muito boa, bons passes, na construção de jogo isso pode ser importante – declarou o jogador de 26 anos, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
Natural de Serra Talhada, em Pernambuco, e formado no Sport, Luciano Juba passou pelo Confiança antes de chegar ao Bahia, em 2023, onde vive o melhor momento da carreira.
– Tudo o que eu passei até chegar aqui valeu muito a pena. A gente enfrenta dificuldades, mas eu nunca desisti. Isso foi muito importante para chegar à Seleção. Toda a minha família esteve ao meu lado nos momentos ruins e isso foi fundamental para o meu crescimento.
Nesta convocação, Luciano Juba concorre com Caio Henrique, do Monaco, e Alex Sandro, do Flamengo. Um dos destaques do Bahia nesta temporada, o lateral espera subir de nível ainda mais para se firmar na Seleção.
– Creio que o nível de jogo mundial, o nível da Europa é bem diferente. São jogadores totalmente diferentes, um estilo diferente, espero que eu possa assimilar as melhores coisas e transmitir o que aprendi aqui para o Bahia.
Confira abaixo outros trechos da entrevista coletiva de Luciano Juba:
PRIMEIRA CHANCE
– Foi uma emoção muito grande ouvir meu nome ser anunciado na primeira convocação. Confesso que fiquei contando as horas para chegar aqui logo. Fui bem recebido por todos, a alegria é enorme ao receber o material e a ficha cair. Pude falar que realmente estava na Seleção. Vou pedir para todos os jogadores assinarem a primeira camisa, fazer um quadro e deixar de lembrança. Estou muito feliz.
SONHO DE JOGAR A COPA
– Tenho o sonho de chegar à Seleção pela primeira vez e eu consegui isso. Todo jogador sonha com uma Copa do Mundo. Se eu continuar me destacando no meu clube e aproveitar essa oportunidade, creio que, com fé em Deus, tenho chances de estar na Copa.
IMPORTÂNCIA DE ROGÉRIO CENI
– O professor Rogério é uma pessoa que sempre busca passar o melhor para nós nos treinos. Ele sempre fala que, fazendo belos treinos e jogos, um grande trabalho no clube, temos chances de chegar à Seleção. Este ano já veio o Jean Lucas, agora eu, e crescendo podemos ter outros jogadores. O Rogério está sempre nos incentivando a chegar aqui.
CONTATO COM ANCELOTTI E OUTROS CONVOCADOS
– Fiz uma boa viagem, cheguei aqui e já havia alguns jogadores. Quando desci para o almoço, a rapaziada foi chegando, o Mister também, pude dar um abraço nele e nos jogadores. Fui bem recebido e espero fazer uma boa Data Fifa.




