O Flamengo teve uma atuação impecável no primeiro quarto da partida contra o Franca, controlando a vantagem e mantendo sua liderança invicta no NBB. Com uma vantagem de 26 pontos no quarto inicial, o Rubro-Negro administrou o jogo e saiu vitorioso por 86 a 72, no ginásio Pedrocão, em Franca (SP). Essa foi a nona vitória consecutiva da equipe no campeonato, mantendo-se como líder invicta da competição.
Enquanto o Flamengo mantinha seu desempenho impecável, o Sesi Franca sofreu sua terceira derrota no nacional, caindo da terceira para a sétima posição, com 66% de aproveitamento. O armador Alexey, do Flamengo, foi o destaque da partida, sendo o cestinha com 16 pontos. Já pelo Franca, o pivô Mineiro marcou 15 pontos, enquanto o pivô Felício obteve mais um duplo-duplo, com 13 pontos e 13 rebotes.
Durante o jogo, o Flamengo soube aproveitar a pontaria ruim do Franca no início, construindo uma vantagem sólida com pontos de transição e segunda chance. Com um jogo coletivo eficiente, a equipe distribuiu os pontos entre oito jogadores, resultando em um placar de 32 a 6 a favor no primeiro quarto. Mesmo com uma melhora na pontuação do Franca no decorrer da partida, o Flamengo manteve o controle e a excelente vantagem construída.
No último quarto, a equipe mandante conseguiu diminuir a diferença no placar, destacando-se a atuação de David Jackson, que marcou oito pontos. No entanto, o Flamengo não teve sua liderança ameaçada, mantendo a vantagem até o final e fechando o jogo em 86 a 72. O Rubro-Negro já tem sua próxima partida agendada para sábado, enfrentando o Paulistano, em São Paulo. Enquanto o Franca entra em quadra na próxima segunda-feira contra o Vasco da Gama, no Pedrocão.




