Desespero em Cristais Paulista: Mulher relata invasão de ex-cunhado com faca e ação fatal da polícia

desespero-em-cristais-paulista3A-mulher-relata-invasao-de-ex-cunhado-com-faca-e-acao-fatal-da-policia

Mulher relata desespero para impedir que ex-cunhado invadisse casa dela com faca; homem foi morto por PMs

Carlos Henrique Costa Pimenta acreditava que a ex-companheira estava no local e depois avançou contra os policiais, em Cristais Paulista (SP). Câmeras flagraram ação; assista.

Homem tenta invadir casa da ex-cunhada e é morto pela polícia em Cristais Paulista, SP

A mulher que quase teve a casa invadida pelo ex-cunhado em Cristais Paulista (SP) na manhã de terça-feira (11) destacou os momentos de desespero que passou.

Carlos Henrique Costa Pimenta acreditava que a ex-companheira estava no local e segurava uma faca. Ele avançou contra policiais militares em seguida e acabou morto baleado.

“Ele falava: ‘abre o portão, abre o portão’. Nisso, meu esposo correu para segurar o portão para tentar evitar com que ele entrasse e eu junto ali, a gente conseguiu passar uma segunda trava no portão, porque a primeira trava, infelizmente, com a força que ele estava, ele rompeu. Aí meu esposo passou a [chave] tetra no portão social e minha filha e começou a gritar: ‘ele está com a faca, está com a faca, pai, não abre o portão'”, disse a mulher à EPTV, afiliada da TV Globo, sem se identificar.

Para contê-lo, os policiais dispararam um tiro que acertou a mão dele. Segundo a PM, como Pimenta continuou ameaçando os policiais, uma nova tentativa de contenção foi feita, desta vez, com disparo de taser. Na sequência, ele foi baleado com um tiro na região do peito e morreu.

“A viatura chegou na porta da minha casa, eu já falei para o sargento: ‘ele subiu e virou à direita’. No que subiu, eu saí correndo atrás da viatura, acompanhando. A viatura chegou na rua de trás da minha casa, já deparou com a mulher grávida caída no solo. Foi feito um disparo no braço dele para ele soltar a faca e mesmo assim parece que ele ficou mais valente e tentou desferir mais um golpe contra o policial”, relatou a mulher.

Pimenta já estava separado da mulher, mas os dois ainda viviam na mesma casa. Na madrugada desta terça-feira, após uma discussão, a esposa deixou a residência com os filhos e foi para a casa da mãe. Ainda segundo a PM, Carlos já tinha passagens por agressão à ex-mulher. As brigas anteriores foram confirmadas pela ex-cunhada do homem.

“Minha irmã já vinha sofrendo nesse relacionamento há muitos anos, eles têm uma filha de 8 anos, fico triste por ela. Por diversas vezes que ele [Carlos] brigava na residência dele, eu descia lá, minha irmã me ligava, me chamava, eu conversava com ele, ele me ouvia, ficava até bem uma semana, mas depois voltava tudo de novo.”

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp