Moradores de Fernando de Noronha votam para escolher nova diretoria da Assembleia Popular
Os moradores de DE vão escolher, no sábado (15), a nova diretoria da Assembleia Popular Noronhense (APN), a entidade mais antiga da ilha. Duas chapas concorrem à eleição: União e Raízes de Noronha. A votação será realizada no Centro de Geração e Renda, das 9h às 17h.
Criada em 1988, a APN representa os moradores de Fernando de Noronha. De acordo com a comissão eleitoral, podem votar todos os residentes permanentes ou temporários cadastrados regularmente no Departamento de Controle Migratório.
Para votar, o eleitor precisa apresentar a carteira de residente ou outro documento que comprove a condição de morador regular.
A contagem dos votos começará logo após o encerramento da votação. O mandato da nova diretoria terá duração de dois anos.
A chapa 1, União, tem como presidente Nino Alexandre Lehnemann, com Manoel Ernesto Filho como vice-presidente. Na chapa 2, Raízes de Noronha, Silvia Souza Silva concorre para presidente, com Débora Marília de Souza como vice-presidente.
A participação dos moradores na escolha da nova diretoria da Assembleia Popular Noronhense é fundamental para a representatividade e governança da ilha de DE. A união e colaboração dos residentes são essenciais para o desenvolvimento e progresso de Fernando de Noronha.




