Jorge Vercillo, Zéca Lima, festivais musicais e peças teatrais são atrações do fim de semana no Distrito Federal. Programação também conta com 1º Prêmio Resistência da Cultura Afro-Brasiliense – Baba Tobi e Feira da Gestante. Veja o que fazer em Brasília entre sexta-feira (14) e domingo (16).
O fim de semana chegou com festivais musicais, feira e peças teatrais no Distrito Federal. Um dos destaques é o show JV30 que celebra os 30 anos de carreira do cantor e compositor Jorge Vercillo, no sábado (15).
No domingo (16), a Casa do Cantador em Ceilândia recebe o Festival Lokapalooza, apresentações que destacam a diversidade artística e a identidade cultural da capital.
Durante todo o fim de semana, a CAIXA Cultural Brasília recebe o projeto Conexão Galpão, criado pelo Grupo Galpão de Belo Horizonte (MG). Unindo arte, educação e formação por meio das artes cênicas, o projeto apresenta dois espetáculos teatrais voltados para o público infantojuvenil.
Para celebrar a chegada do Natal, o Pontão do Lago Sul traz o músico Zéca Lima, fundador da Família Lima, em um show com com canções tradicionais nacionais e internacionais que embalam esta época do ano, na sexta-feira (14).
Jorge Vercillo celebra 30 anos de carreira com show em Brasília. O cantor e compositor convida o público a revisitar sucessos e a mergulhar em novas fases de sua trajetória artística. No repertório, o público poderá reviver clássicos como “Que nem maré”, “Monalisa”, “Final feliz”, “Encontro das águas”, “Ciclo” e “Homem Aranha” — músicas que marcaram época e seguem inspirando novas gerações.
Neste domingo (16), acontece a primeira edição do Festival Lokapalooza, na Casa do Cantador, em Ceilândia. Unindo sons, gerações e atitudes, o projeto leva a força da cena musical do Distrito Federal, promovendo apresentações que destacam a diversidade artística e a identidade cultural da capital.
Neste sábado (15), acontece o 1º Prêmio Resistência da Cultura Afro-Brasiliense – Baba Tobi, criado para homenagear personalidades que fortalecem a cultura, a espiritualidade e os saberes de matriz africana no Distrito Federal e Entorno. Durante a premiação, o público poderá acompanhar diversas atrações culturais, como rodas de samba, balé afro, rodas de capoeira, apresentações de música ao vivo, além de barracas de acarajé e outros pratos da culinária afro-brasileira, celebrando a ancestralidade e os saberes tradicionais.
Até este domingo (16), a CAIXA Cultural Brasília recebe o projeto Conexão Galpão, criado pelo Grupo Galpão de Belo Horizonte (MG). Unindo arte, educação e formação por meio das artes cênicas, o projeto apresenta dois espetáculos teatrais voltados para o público infantojuvenil. No repertório, o público poderá reviver clássicos como “Que nem maré”, “Monalisa”, “Final feliz”, “Encontro das águas”, “Ciclo” e “Homem Aranha” — músicas que marcaram época e seguem inspirando novas gerações.
Neste domingo (16), acontece a 3ª edição do Asas do Rock, no Eixão do Lazer. A programação do evento conta com shows musicais, feira de artesanato, espaço pet, brinquedoteca, oficina e gastronomia.
O Pontão Lago Sul celebra a abertura da sua tradicional decoração temática, trazendo o músico Zéca Lima – fundador da Família Lima – para uma noite muito especial, nesta sexta-feira (14). O cantor e compositor apresenta seu projeto natalino, com canções tradicionais nacionais e internacionais que embalam esta época do ano.
Até este domingo (16), o Pátio Brasil Shopping recebe a Feira da Gestante, com entrada gratuita. O evento apresenta uma variedade de itens como roupas, acessórios, enxoval, móveis e brinquedos, voltados para o público materno-infantil, com valores a partir de R$ 1,99.
Nesta sexta-feira (14), a pianista Daniela Salinas se apresenta no CTJ Hall – Casa Thomas Jefferson (706/906 Sul) em um recital de piano solo dedicado às obras de George Gershwin e Astor Piazzolla. O programa promete um passeio pelas obras dos dois compositores, fundamentais para o cenário musical das Américas.




