Funcionária filmada trocando de roupa em frigorífico desabafa sobre vazamento de imagens

funcionaria-filmada-trocando-de-roupa-em-frigorifico-desabafa-sobre-vazamento-de-imagens

Funcionária filmada trocando de roupa em frigorífico desabafa: ‘E se alguém solta isso pra todo mundo ver’

Segundo o delegado, o local era o único espaço disponível para que as mulheres trocassem de roupa. A polícia investiga se as imagens foram divulgadas para terceiros.

Funcionária filmada trocando de roupa em frigorífico desabafa

Uma funcionária do frigorífico onde mulheres foram filmadas trocando de roupa em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana, disse ter uma preocupação com o destino das imagens. Em depoimento obtido pela TV Anhanguera, a operadora de máquina Keorislene Bernardino disse que já havia questionado uma liderança sobre as câmeras.

> “Eu sou uma mãe de família, então a gente não espera isso. Já pensou? E se alguém solta isso bem nítido para todo mundo ver”, disse ela sobre as imagens.

Em nota, o frigorífico informou que o local mencionado não é um vestiário, mas sim um guarda-volumes, destinado exclusivamente ao armazenamento de pertences pessoais. Disse ainda que algumas colaboradoras já haviam sido advertidas quanto ao uso inadequado do espaço e que as imagens não foram divulgadas pela empresa (leia a nota na íntegra ao fim do texto).

O nome do proprietário não foi informado, portanto o DE não conseguiu contato com a defesa.

Após uma denúncia anônima feita no dia 11 de novembro, a Polícia Civil constatou a existência de quatro câmeras em pleno funcionamento. O empresário foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos, onde foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de produção de conteúdo com cena de nudez.

Assim que começou a trabalhar no frigorífico, Keorislene conta que questionou uma liderança sobre as imagens das câmeras e quem teria acesso a elas. De acordo com ela, foi informada de que somente uma mulher do departamento de Recursos Humanos podia ver as imagens.

1 de 1 Empresário é suspeito de instalar câmeras em vestiário e filmar funcionárias nuas, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Empresário é suspeito de instalar câmeras em vestiário e filmar funcionárias nuas, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O caso chegou à polícia através de uma denúncia anônima. De acordo com o relato, imagens de funcionárias trocando de roupa dentro de um vestiário estavam sendo acessadas por diversas pessoas da empresa.

De acordo com a polícia, mais pessoas tinham acesso às imagens, mas ainda não é possível precisar quantas. A possibilidade de que os arquivos tenham sido enviados para terceiros também é investigada.

No local, a polícia constatou a presença de quatro câmeras. Além das imagens encaminhadas à denúncia, foram encontradas outras gravações do início deste mês em que funcionárias aparecem nuas.

Segundo o delegado, em algumas imagens há cerca de 10 mulheres trocando de roupa ao mesmo tempo. De acordo com ele, o local era vestiário e guarda-volumes, sendo o único espaço disponível para que as funcionárias trocassem de roupa.

> “Algumas se escondem para trocar de roupa porque sabem das câmeras, são câmeras grandes, você percebe”, afirmou.

Uma funcionária que não quis ser identificada disse à TV Anhanguera que esta revoltada com a situação. “Eu espero que a Justiça seja feita, que investiguem. A gente fica com vergonha, então é uma situação revoltante”, desabafou.

LEIA A NOTA DO FRIGORÍFICO NA ÍNTEGRA

A empresa vem, por meio desta, esclarecer informações inverídicas que têm circulado nas redes sociais acerca de recente acontecimento envolvendo seu quadro de colaboradoras.

Esclarecemos que o local mencionado não se trata de vestuário, conforme vem sendo alegado, mas sim de um guarda-volume destinado exclusivamente ao armazenamento de pertences pessoais. Algumas colaboradoras já foram devidamente advertidas quanto ao uso inadequado do referido espaço, em conformidade com as normas internas da empresa.

Cumpre informar, ainda, que as imagens relacionadas ao fato não foram divulgadas por esta empresa.

A empresa reitera seu compromisso com a transparência, a ética e o respeito à privacidade de todos os seus colaboradores, bem como com a estrita observância da legislação vigente e dos princípios que norteiam suas atividades.

Atenciosamente, Corpo diretivo da empresa Kero Frango Alimentos.

VÍDEOS: ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE GOIÁS

50 vídeos

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp