O que se sabe até o momento sobre o elenco do Volta Redonda para 2026?
A diretoria do clube concedeu férias aos jogadores que estão nos planos para a próxima temporada, entretanto, aguardará o fim da Série B para efetuar propostas de renovação. Após o rebaixamento na Série B do Brasileirão, o Volta Redonda está passando por muitas mudanças nos bastidores e tem como objetivo se preparar para 2026. Neto Colucci foi escolhido como técnico para os dois últimos jogos da Série B.
De acordo com o vice-presidente do clube, em entrevista coletiva realizada na sede da equipe, a ideia é que os jogadores cujos contratos estão chegando ao fim e que fazem parte dos planos para o próximo ano tenham suas férias imediatas, retornando em dezembro para começar a pré-temporada.
Matheus Lucas foi um dos jogadores que recusou as férias e se colocou à disposição para os jogos finais da Série B. Enquanto isso, Sanchez e Jean Drosny não fazem mais parte do elenco do Volta Redonda, que negocia a permanência do volante André Luiz. O clube busca se ajustar para a reta final do Campeonato Brasileiro, antecipando férias e planejando a renovação com atletas que se destacaram.
O portal de esportes GE investigou a situação de vários jogadores com contratos pendentes. Ao todo, 24 atletas estão com seus contratos chegando ao fim, enquanto 11 já possuem vínculo para 2026, incluindo nomes como Avelino, Bruno Barra, e Ygor Catatau. Alguns jogadores não foram procurados pela equipe e estão com o futuro incerto, como Igor Moraes e Caio Roque.
Dentre os atletas que podem receber propostas estão Marquinhos, Lucas Adell e Jhonny, que já entraram de férias. Além disso, há jogadores que retornaram de empréstimo de outros clubes e outros que ainda não foram contatados pela direção do Volta Redonda. A situação de jogadores como Adsson, Daniel Cabral e Vitinho ainda é desconhecida.
Em relação ao planejamento para 2026, o clube está mapeando o mercado em busca de reforços para posições carentes. A intenção é garantir um time competitivo para a próxima temporada e buscar o retorno à elite do futebol brasileiro. A expectativa é de um período de transição e renovação no elenco do Volta Redonda, visando um futuro mais promissor para o clube.




