Médico morre após carro dele capotar e pegar fogo, no Paraná
Fábio Tokunaga estava sozinho no carro quando foi atingido por outro veículo e bateu numa árvore. Após capotar, as chamas consumiram rapidamente o carro e o médico não conseguiu ser retirado a tempo.
Motorista morre após carro capotar e pegar fogo em avenida
O médico oftalmologista, Fábio Tokunaga de 52 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (14) após o carro em que ele estava capotar e pegar fogo em Maringá, no norte do Paraná.
O acidente aconteceu na Avenida Itororó, por volta das 11h da manhã. Testemunhas disseram à Polícia Militar (PM-PR) que ele seguia no sentido bairro-centro, quando foi atingido por um carro que avançou a preferencial.
Em seguida, ele bateu contra uma árvore e, após capotar, o carro foi rapidamente consumido pelas chamas. Agentes do Corpo de Bombeiros tentaram apagar o fogo, mas Fábio, que estava sozinho no carro, não conseguiu ser retirado a tempo.
De acordo com Vinicius Ventura, médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Fabio ficou preso pelas pernas dentro do carro e já estava inconsciente quando o fogo começou no veículo.
> “Quando chegamos, ele estava dentro do veículo em chamas, sendo combatidas pelos bombeiros. A gente precisa de uma autorização para acessá-lo, ter condições de salvá-lo. Naquele momento nem os bombeiros conseguiram entrar, por conta do risco de explosão, o calor e as chamas em si”, explicou o médico.
O veículo que bateu no carro de Fábio também atingiu um terceiro veículo que estava estacionado. O advogado da motorista emitiu uma nota dizendo que ela se solidariza com a família do médico e está à disposição para esclarecimentos.
A RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, apurou que o celular de Fábio chegou a emitir uma notificação aos telefones de familiares dele informando uma detecção de acidente. Em seguida, eles foram até o local e encontraram o médico.
Equipes da Polícia Científica estiveram no local para realizar a perícia. As causas do acidente serão investigadas.
O médico era diretor de uma clínica de oftalmologia em Maringá. Após o acidente, o local publicou uma nota lamentando a morte de Fábio.
A Sociedade de Medicina de Maringá manifestou pesar pela morte do médico, que também era associado da instituição.
O advogado Vitor Ottoboni Pavan, que representa a defesa da motorista que atingiu o carro do médico, enviou uma nota dizendo que ela está “absolutamente consternada, impactada e em estado de choque extremo” devido ao acidente.
Esperamos que os familiares, amigos e colegas do médico Fábio Tokunaga encontrem conforto neste momento difícil e que as autoridades investiguem detalhadamente as circunstâncias que levaram a esse trágico acidente.




