STJD adia julgamento de Vitor Roque, atacante do Palmeiras: busca por acordo em pauta

stjd-adia-julgamento-de-vitor-roque2C-atacante-do-palmeiras3A-busca-por-acordo-em-pauta

STJD adia sessão que vai julgar Vitor Roque, do Palmeiras

A sessão que iria analisar o caso de Vitor Roque, atacante do Palmeiras, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi adiada em dois dias. Inicialmente marcada para segunda-feira, a pauta da 2ª Comissão Disciplinar foi transferida para quarta-feira, data em que o Verdão enfrentará o Vitória no Brasileirão. A mudança de data vem acompanhada dos esforços do clube em buscar um acordo para uma transação disciplinar.

O Palmeiras busca resolver o caso antes da sessão através de um acordo de transação disciplinar oferecido ao jogador Vitor Roque no STJD. Caso a proposta seja aceita, o camisa 9 não ficará suspenso e poderá continuar atuando na reta final do Brasileirão. A procuradoria do tribunal está avaliando a proposta feita pelo clube.

Vitor Roque foi denunciado devido a um post homofóbico publicado em outubro, após uma vitória do Palmeiras sobre o São Paulo por 3 a 2. Ele responde ao artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê uma suspensão de cinco a dez jogos, além de multa. A transação disciplinar, uma possibilidade de acordo prevista no CBJD, pode substituir a suspensão por outras formas de punição, como multa.

O atacante é o artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, com 16 gols, e disputa a posição de maior goleador da competição. Atualmente, ele está com a seleção brasileira para os amistosos contra Senegal e Tunísia. Em entrevista, Roque expressou confiança de que voltará ao Brasil sem sofrer qualquer punição e ressaltou que a situação foi uma brincadeira mal interpretada.

Os esforços do Palmeiras e a comunicação aberta de Vitor Roque com relação ao caso demonstram uma postura proativa e transparente em busca de uma resolução que favoreça todas as partes envolvidas. A expectativa é de que o acordo seja selado antes da sessão do STJD e que o jogador possa continuar contribuindo de forma positiva para o clube. Acompanhe mais notícias do Palmeiras para se manter informado sobre o desenrolar desta questão.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp