Arma, maconha, cocaína, drogas sintéticas e anabolizantes foram apreendidos em centro dos Correios na Bahia. Essa apreensão é resultado de uma operação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A ação da Polícia Civil ocorreu no Centro de Operações dos Correios, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Além da droga e dos outros materiais ilícitos, uma arma de fogo também foi encontrada durante a inspeção realizada na sexta-feira (14) pela Polícia Civil.
O Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com apoio da Coordenação de Recursos Especiais (Core) e do setor de inteligência dos Correios, foi responsável pela operação. A ação integra um esforço nacional promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Durante a inspeção, pacotes suspeitos destinados a Salvador e outros estados do Brasil foram identificados por cães farejadores. A ação resultou em um prejuízo significativo para o crime organizado, totalizando mais de R$ 110 mil, e contribui para desarticular grupos que afetam diretamente a segurança pública.
Entre os itens apreendidos, estão 70 gramas de drogas sintéticas, cogumelos alucinógenos, cigarros eletrônicos, 30 caixas de anabolizantes e uma arma de fogo. Todo o material confiscado foi encaminhado para o Denarc para registro da ocorrência e, em seguida, será enviado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.
As investigações ainda estão em andamento para identificar remetentes e destinatários das encomendas. O objetivo das autoridades é responsabilizar todos os envolvidos no esquema de tráfico por via postal.
Essa ação da Polícia Civil na Bahia reforça o compromisso e a atuação das forças de segurança no combate ao crime e na garantia da ordem pública. Mantenha-se informado com o DE Bahia e acompanhe as notícias do estado para estar sempre por dentro dos acontecimentos.




