Quem é o piloto paranaense que saiu andando de grave acidente durante prova de arrancada no RS
Cadu Moreira é de Londrina, no norte do Paraná, e há 20 anos participa de competições na modalidade. Após o acidente, ele passou por atendimento médico, mas teve somente ferimentos leves.
Piloto paranaense sobrevive a grave acidente durante prova de arrancada no RS
O piloto que saiu andando após sofrer um grave acidente durante uma prova de arrancada em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, é Cadu Moreira. Ele é de Londrina, no norte do Paraná, e há 20 anos participa de competições na modalidade.
Na sexta-feira (14), Cadu estava participando do evento Armagedon 2025, no autódromo Velopark, quando logo após a largada, o carro onde ele estava capotou e pegou fogo. Veja as imagens acima.
Apesar da gravidade do acidente, Cadu saiu andando do veículo. Ele passou por atendimento médico, mas teve somente ferimentos leves.
O piloto é conhecido por participar de corridas conhecidas como arrancadão. Na modalidade, os carros são modificados para ter alto desempenho em poucos segundos, percorrendo as pistas em menor tempo.
Na prova em que o acidente aconteceu, Cadu estava em um carro modelo Chevy Nova, que foi modificado especialmente para a competição. Ele explicou que logo após a largada da corrida, uma barra de direção no carro quebrou e provocou a perda da estabilidade da roda traseira.
De acordo com o piloto, essa é a primeira vez que ele sofre um acidente como este durante uma competição.
Cadu também é um dos idealizadores do evento automobilístico Lista Área 43, conhecido como uma das maiores competições de arrancada do Brasil. Ele acontece no Autódromo Internacional Ayrton Senna de Londrina e tem o objetivo de reunir carros mais rápidos de cidades cujo a Discagem Direta à Distância (DDD) é 43, referente a parte do norte do Paraná.
COMO ACIDENTE ACONTECEU
Nas imagens da transmissão da prova, é possível ver quando, após a arrancada, o carro em que Cadu está começa a balançar. Logo depois, ele perde o controle do veículo e cruza a pista atrás do outro competidor.
Em seguida, ele bate no muro, capota várias vezes e o carro pega fogo por alguns segundos.
Imediatamente socorristas e ambulâncias chegam para atendê-lo e apagar as chamas e Cadu sai andando.
O piloto enviou um vídeo à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, onde fala que passou por diversos exames.
Após o resultado dos exames, Cadu retornou para acompanhar as provas no sábado (15).
Piloto paranaense sobrevive a grave acidente durante prova de arrancada no RS.




