Corte do Carnaval de SP 2026 é definida pela Liga de Escolas de Samba: André Luiz como Rei Momo e Pamela Lacerda como Rainha. Saiba mais!

corte-do-carnaval-de-sp-2026-e-definida-pela-liga-de-escolas-de-samba3A-andre-luiz-como-rei-momo-e-pamela-lacerda-como-rainha.-saiba-mais

A Liga das escolas de samba de SP, DE entidade responsável pela organização dos desfiles das escolas de samba da capital paulista, definiu no sábado (15) os representantes da Corte do Carnaval 2026, em final realizada na Fábrica do Samba, na Barra Funda (zona oeste).

A disputa encerrou um processo que começou no início de novembro, com três etapas eliminatórias nas quadras das escolas Acadêmicos do Tatuapé, Rosas de Ouro e Barroca Zona Sul. Ao todo, a final reuniu nove candidatas a Rainha e seis candidatos a Rei Momo, avaliados por um júri técnico que reuniu nomes tradicionais do samba, como os atores Ailton Graça e Walkíria Ribeiro e o heptacampeão do Rei Momo, Marcão.

O evento teve entrada condicionada à doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições que atendem famílias em situação de vulnerabilidade.

A Corte do Carnaval de São Paulo 2026 conta com André Luiz como Rei Momo, Pamela Lacerda como Rainha, Victória Santos como 1ª Princesa e Leticia Carolino como 2ª Princesa. Além disso, o título de Eterna Embaixatriz foi concedido à Glorinha, que já carrega a função há mais de uma década.

Para o presidente da Liga-SP, Renato Remondini, a retomada da organização do concurso pela Liga marcou a recuperação de uma tradição que moldou o Carnaval paulistano. O vice-presidente da Liga, Ewerton Sampaio, afirma que houve um esforço de padronização de estrutura para assegurar condições de igualdade aos candidatos, uma vez que as etapas eliminatórias ocorreram em diferentes quadras.

A composição da Corte será completada pelo Cidadão e pela Cidadã Samba de 2026, que serão anunciados na madrugada de 2 de dezembro, durante a vigília da União das Escolas de Samba de São Paulo pelo Dia Nacional do Samba, também na Fábrica do Samba.

Com a Corte definida, o primeiro compromisso oficial será em 6 de dezembro, quando os integrantes desfilam juntos na Festa de Lançamento dos Sambas-Enredo. O evento reúne as 32 escolas filiadas à Liga-SP e também tem entrada mediante doação de 1 kg de alimento.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp