Projeto na Câmara visa uso seguro do Parque de Exposições em Ribeirão Preto

projeto-na-camara-visa-uso-seguro-do-parque-de-exposicoes-em-ribeirao-preto

Uso do Parque Permanente de Exposições para eventos em Ribeirão Preto é alvo de projeto na Câmara

Um projeto de lei está em análise por comissões internas da Câmara para estabelecer as diretrizes necessárias para a concessão do Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto, para a realização de eventos de grande porte. O recinto, conhecido por sediar festivais renomados como João Rock e Ribeirão Rodeo Music, foi construído há 50 anos e atualmente se encontra em condições precárias.

A entrada do Parque Permanente de Exposições, localizada em Ribeirão Preto (SP), está visivelmente negligenciada, como mostram imagens veiculadas pela EPTV. O espaço, que já foi palco de celebradas festividades, carece de cuidados essenciais em sua estrutura.

O projeto elaborado pelo vereador Franco Ferro (PP) propõe que a concessão do Parque Permanente de Exposições só possa ocorrer mediante comprovação de condições adequadas de segurança e estrutura. No entanto, o texto não determina quem seria responsável por sanar as deficiências estruturais, ressaltando apenas que a fiscalização caberia à Prefeitura.

Diante desse cenário, a Prefeitura revelou que está em fase final de um projeto de revitalização para o parque, que inclui desde a construção de um muro delimitador até a instalação de uma base da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Após décadas de negligência, a administração municipal se comprometeu a tornar o Parque Permanente de Exposições uma prioridade.

O Parque Permanente de Exposições, que já foi palco de grandes eventos como João Rock e Ribeirão Rodeo Music por meio de alvarás temporários, encontra-se atualmente em estado de abandono e negligência. O autor do projeto destaca a necessidade de revitalização do espaço público para garantir sua segurança e adequação às normas legais.

O texto do projeto de lei, que deverá passar por avaliação das comissões internas da Câmara, aborda a importância de cumprimento de todas as licenças, alvarás e vistorias necessárias para a concessão do espaço a terceiros. Além disso, estabelece que a Prefeitura será responsável por verificar o cumprimento dessas exigências, bem como publicar a concessão no Diário Oficial.

Diante do atual estado de abandono do Parque Permanente de Exposições, essas medidas são essenciais para garantir a segurança do público e dos prestadores de serviços que frequentam o local. A revitalização do espaço se faz urgente para resgatar a importância e relevância do parque para o município e sua população.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp