Justiça manda Palmeiras demolir CT da base em Guarulhos; clube vai recorrer
Ação movida pelo Ministério Público argumenta que clube não realizou contrapartidas necessárias no local. O Verdão fala em “seguir proporcionando as melhores condições à base”
A decisão judicial determinou a demolição da Academia de Futebol 2, o centro de treinamento das categorias da base do Palmeiras, em Guarulhos (SP). O clube já informou que irá recorrer da decisão de primeira instância.
A ação movida pelo Ministério Público em 2012, teve sua sentença anunciada na última sexta-feira, na 1ª Vara da Fazenda Pública de Guarulhos. A decisão causou impacto no mundo esportivo.
O motivo para a abertura da ação é que, segundo o Ministério Público, o Palmeiras não realizou as contrapartidas exigidas ao receber o terreno no Parque Ecológico do Tietê, em 1998.
O acordo com o Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica de São Paulo) previa a cessão do local ao clube por 50 anos. A Academia de Futebol 2 foi inaugurada em 2002. O MP alega que diversas cláusulas do acordo não foram cumpridas pelo Verdão.
No entanto, o Palmeiras sempre se defendeu, alegando que retirou o terreno do abandono e do cenário de degradação. Além disso, destacou que investe na segurança da região e não causa problemas ambientais.
O clube reforçou seu compromisso com a base, mencionando investimentos frequentes na estrutura do CT de Guarulhos. O local possui 45 mil m² de área, contando com cinco campos e outros espaços para treinamentos.
Para o Palmeiras, seguir proporcionando as melhores condições de treinamento e instalações às suas categorias de base é primordial. O clube continuará trabalhando para garantir o desenvolvimento dos jovens talentos no futebol.




