Após roubo, ladrão se atrapalha com carro automático e é preso em Ribeirão Preto, SP
Segundo a polícia, homem rendeu idoso no bairro Campos Elíseos, mas abandonou o veículo dele em avenida e tentou terminar fuga a pé.
Um homem foi preso após abandonar um carro que tinha acabado de ser roubado nesta segunda-feira (17) em uma avenida da zona Norte de Ribeirão Preto (SP). Segundo a Polícia Militar, ele desistiu do crime porque não sabia dirigir o veículo automático.
O assalto aconteceu por volta do meio-dia na Rua Pernambuco, no bairro Campos Elíseos, zona Norte da cidade. Imagens de uma câmera de segurança mostram o ladrão rendendo um idoso. Armado, ele ameaçou a vítima e exigiu dela a entrega de uma aliança e da chave do carro.
Segundo a polícia, ele foi até o veículo do idoso e fugiu nele. De acordo com o soldado da PM Islânio Almeida, quando passava pela Avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), o ladrão abandonou o carro para continuar a pé.
> “O indivíduo não sabia dirigir o veículo, era automático e ele não sabia soltar o freio de mão. Então ele saiu disparado com o veículo puxado o freio de mão. Como ele não sabia desengatar os comandos, ele acabou largando o veículo naquele local”, diz o policial.
Na fuga, o ladrão ainda tentou roubar o celular de um homem que trabalhava em uma empresa nas proximidades.
Com as características informadas pelas vítimas, os policiais o localizaram e conseguiram prendê-lo na Avenida Marechal Costa e Silva. A arma que ele usava era falsa.
A aliança e o carro da vítima foram devolvidos ao dono. O ladrão já tem passagens por assalto e tráfico de drogas.
Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) mostram que de janeiro a setembro deste ano, a região do assalto registrou 31 roubos de veículos. No mesmo período do ano passado foram 20 ocorrências.




