Operação da Polícia Federal em Rio Preto tem como alvo facção criminosa envolvida em lavagem de dinheiro em três estados brasileiros. Na manhã desta terça-feira (18), a ação ocorreu nas cidades de São José do Rio Preto (SP), Manicoré (AM), Humaitá (AM) e Cruz (CE).
A investigação realizada pela PF teve início após a identificação de uma movimentação suspeita de R$ 45 milhões, relacionados a atividades ilícitas. Durante a operação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas regiões dos estados de São Paulo, Amazonas e Ceará.
Os mandados foram executados em várias cidades, incluindo Rio Preto, Manicoré, Humaitá e Cruz. Os suspeitos estão sendo investigados pelo crime de lavagem de dinheiro e por integrarem uma organização criminosa que utilizava contas de empresas em nomes fictícios para ocultar a origem ilícita dos recursos.
A Polícia Federal destacou que o grupo criminoso realizava a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, contrabando, descaminho e extração ilegal de ouro, utilizando “laranjas” para movimentar os valores obtidos com as atividades ilegais.
A ação da PF em combate à lavagem de dinheiro busca desarticular as estruturas das facções criminosas e interromper suas operações ilícitas em território nacional. A identificação e a punição dos envolvidos são essenciais para coibir essa prática e impedir que recursos ilícitos financiem outras atividades ilegais.
Fique por dentro das principais notícias da região acompanhando as atualizações do DE Rio Preto e Araçatuba. Participe do canal de comunicação no WhatsApp e mantenha-se informado sobre as operações e ações em andamento no combate à criminalidade. Junte-se ao DE e contribua para a construção de uma sociedade mais justa e segura para todos.




