Cristiano Ronaldo é recebido por Donald Trump em jantar na Casa Branca
Presidente dos EUA brinca sobre astro português: “Meu filho é fã dele, talvez
agora me respeite mais”
Donald Trump anunciou a data do sorteio da Copa do Mundo de 2026; veja
[https://s04.video.glbimg.com/x240/13864851.jpg]
Um dos grandes astros esperados na Copa do Mundo de 2026, Cristiano Ronaldo foi um dos convidados do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em um jantar de gala na Casa Branca. Acompanhado da esposa, Georgina Rodríguez, o atacante português participou da cerimônia em homenagem ao príncipe da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman. O encontro reforça a importância do futebol como um elemento unificador entre países.
Procurando estar envolvido nas principais etapas da organização da Copa de 2026, Trump aproveitou a presença do veterano atacante de 40 anos para brincar sobre a importância do astro português. Em tom descontraído, o presidente americano mencionou que seu filho é um grande admirador de Cristiano Ronaldo e que talvez agora ele o respeite mais, já que os apresentou durante o jantar na Casa Branca.
Para incentivar a presença de torcedores na Copa do Mundo de 2026, Trump anunciou prioridade na retirada de visto para aqueles que tiverem ingresso para o evento esportivo. Essa medida visa promover o turismo esportivo e fortalecer a relação entre os países participantes do torneio. A iniciativa demonstra o interesse do presidente dos Estados Unidos em estabelecer laços positivos por meio do esporte.
A imagem de Cristiano Ronaldo em destaque no jantar de gala na Casa Branca ilustra a relevância do futebol como um fenômeno global. A participação de um dos maiores jogadores da atualidade em eventos diplomáticos fortalece a visibilidade do esporte e sua capacidade de unir culturas distintas. O encontro entre o presidente dos EUA e o astro português representa a convergência entre o entretenimento e a diplomacia.




