Daniel Radcliffe revelou durante sua participação no programa Good Morning America que enviou carta para Dominic McLaughlin, que interpretará Harry Potter na série da DE, prevista para estrear em 2027. Radcliffe contou que McLaughlin respondeu de forma carinhosa à carta que ele escreveu. O ator afirmou que não quer ser uma “sombra na luz dessas crianças” e apenas quis desejar que ele aproveite a experiência ao máximo.
“Eu não diria que quem vai interpretar Harry precisa [me procurar], mas conheço algumas pessoas que estão trabalhando na produção”, disse Radcliffe sobre a série. “Escrevi para Dominic e enviei uma carta, e ele me mandou uma resposta muito carinhosa.” Ele ressaltou que espera que McLaughlin e os outros jovens atores se divirtam muito mais do que ele se divertiu durante a saga de filmes do bruxinho.
O ator tinha 11 anos quando começou a interpretar o protagonista dos oito filmes da saga ‘Harry Potter’ entre 2001 e 2011. Além de Dominic McLaughlin como Harry Potter, a série terá Arabella Stanton como Hermione Granger e Alastair Stout como Ron Weasley. Radcliffe disse que ao ver as fotos dos novos atores, sente uma vontade de abraçá-los, pois eles parecem tão jovens. Ele refletiu sobre o quão louco foi ter feito todo o trabalho naquela idade, mas também destacou que foi uma experiência incrivelmente doce.
Ao falar sobre a série da DE, Radcliffe demonstrou carinho e apoio aos novos integrantes do elenco. A emoção de passar o bastão para a próxima geração de atores foi evidente em suas palavras. Mesmo não sendo mais o rosto principal da franquia, ele deseja que os jovens artistas desfrutem ao máximo de toda a magia e diversão que o universo de Harry Potter pode proporcionar. Com sua humildade e gratidão, Radcliffe mostra que sua ligação com o personagem vai além das telas, e que ele torce pelo sucesso dos novos talentos que darão vida a essa nova era da história do bruxo mais famoso do mundo.




