Cristóvão Borges é anunciado como técnico do Tombense, time na elite do Campeonato Mineiro

cristovao-borges-e-anunciado-como-tecnico-do-tombense2C-time-na-elite-do-campeonato-mineiro

Ex-Vasco e Corinthians, Cristóvão Borges é anunciado como técnico de time na elite do Mineiro

Um nome bastante conhecido do futebol nacional, mas que estava sumido nos últimos tempos, será o novo técnico do Tombense [https://s03.video.glbimg.com/x240/1881690.jpg], time que disputa a elite do Campeonato Mineiro. Ex-Vasco, Cortinthians, Flamengo e Fluminense, Cristóvão Borges vai comandar o Gavião Carcará na temporada 2026. O anúncio foi feito pelo clube através das redes sociais.

Cristóvão Borges chega ao Tombense e recebe camisa 8 do presidente Lane Gaviolle — Foto: Tombense/Divulgação

O treinador, que recebeu a camisa 8 do presidente do clube, Lane Gaviolle, já tinha acerto encaminhado com o Carcará. O profissional só precisava ir a Tombos para conhecer a estrutura e alinhar os últimos detalhes antes de assinar o contrato.

Ex-jogador de clubes como Fluminense, Atlético-MG, Portuguesa, Guarani e de outras equipes do futebol nacional, Cristóvão iniciou a carreira em comissões técnicas como auxiliar, em trabalhos com Bangu, Sport, Vitória, Fluminense, Vasco e seleção brasileira sub-20.

A primeira oportunidade dele como técnico foi no Cruz-Maltino, entre 2011 e 2012. A primeira passagem do comandante foi muito boa. O técnico ficou à frente do Vasco em 78 partidas, com 41 vitórias, 18 empates e 19 derrotas, com 60,2% de aproveitamento. Além de ficar na segunda colocação do Campeonato Brasileiro de 2011, a equipe com Cristóvão chegou à semifinal da Copa Sul-Americana do mesmo ano e foi vice-campeão também da Taça Guanabara e Taça Rio no ano seguinte.

Cristóvão Borges foi muito bem com o Vasco na primeira passagem — Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco

Ele voltaria ao time carioca em 2017, para uma passagem mais curta, de apenas 11 jogos. Neste intervalo, o treinador rodou e teve experiências em outros clubes importantes como Bahia, Flamengo, Fluminense, Corinthians e Athletico-PR, onde foi campeão estadual.

Depois de 2017, o treinador acumulou períodos longos sem treinar equipes. Em 2020, Cristóvão conquistou o Campeonato Goiano pelo Atlético-GO. Em seguida, foram mais três anos sem comandar equipes, até a chegada ao Figueirense, última equipe onde trabalhou.

Cristóvão Borges também dirigiu o Corinthians — Foto: Marcelo Braga

O Tombense de Cristóvão Borges terá três competições pela frente. A equipe disputa o Campeonato Mineiro, onde tenta mais um título do interior (são cinco no total e o status de atual vencedor da taça), a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp