Advogado que está desaparecido após ir encontrar cliente recebeu ameaças: ‘É pra ver qual que eu mato, se é você, sua mãe’
Pedro Henrique Lopes da Silva, de 38 anos, sumiu após enviar mensagens dizendo que estava sendo ameaçado. Carro dele foi encontrado com marcas de sangue no porta-malas.
O advogado Pedro Henrique Lopes da Silva, de 38 anos, que está desaparecido desde sábado (15), teria sido ameaçado antes de sumir. De acordo com a família, ele desapareceu após sair de casa para encontrar com um cliente em Aparecida de Goiânia.
O caso é investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida, sob sigilo. Em nota, a polícia disse que está avançando na investigação do caso.
Segundo a mãe dele, a terapeuta Marizeth Alves, Pedro deixou a casa onde morava com ela, no Cidade Jardim, na manhã de sábado e seguiu para o bairro Nova Brasília, onde ficava a residência do cliente. No fim da tarde, enviou uma foto tirada dentro da casa do homem para uma amiga e escreveu: “Se eu parar de responder, aconteceu alguma coisa.”
Após o desaparecimento, a família disse que acessou o computador dele e encontrou áudios gravados pelo cliente fazendo ameaças. A mãe afirma que, em mais de dez anos de carreira, o advogado nunca havia recebido ameaças e sempre avisava onde estava. Ainda de acordo com Marizeth, esse cliente vinha extorquindo o advogado havia cerca de 15 dias.
Na noite de terça-feira (18), o carro de Pedro HenHenrique, foi encontrado em uma casa no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. O veículo estava na residência de um conhecido do suspeito, que disse não saber do desaparecimento e chamou a polícia ao ver as notícias. Equipes do GIH de Aparecida e da Polícia Militar foram ao local. A perícia constatou a presença de sangue humano no porta-malas, além de duas facas, uma “bag” com objetos deixados pelo suspeito e um cartão bancário em nome de Rafael. Após a análise, o carro foi devolvido à família.
Câmeras de monitoramento da Prefeitura de Goiânia mostram que o carro circulou por vários pontos da cidade mesmo depois de Pedro ter sumido.




