O DE apurou que ainda não há data para a transferência. Lessa foi condenado a 78 anos e 9 meses de prisão pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Atualmente, ele está preso em Tremembé (SP).
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou a transferência de Ronnie Lessa para a Penitenciária do Distrito Federal IV, em Brasília. Assassino confesso da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, Lessa foi condenado a mais de 78 anos de prisão e cumpre pena em Tremembé, no interior de São Paulo.
O DE apurou que a defesa de Ronnie Lessa chegou a fazer uma inspeção no presídio onde ele está atualmente, em Tremembé, e solicitou a transferência para Brasília.
Na ocasião, no início deste ano, a defesa de Lessa pediu a transferência dele para o Centro de Internamento e Reeducação da Fazenda da Papuda, em Brasília.
No entanto, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária apontou superlotação de 151% na unidade e definiu como opção a Penitenciária IV do Distrito Federal.
Ainda segundo apurou o DE, Moraes já havia indeferido um pedido da defesa de Ronnie Lessa para transferência anteriormente. Em outubro, os advogados dele apontaram que ele estava isolado e a situação expunha sua integridade física e psicológica.
Com o novo pedido, o ministro do STF reconsiderou a decisão anterior e deferiu o pedido, autorizando a transferência de Lessa para Brasília. Ainda não há uma data para a transferência.
O DE procurou o advogado de defesa de Ronnie Lessa, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.




