Filipe Luís admite jogo ruim de João Victor em derrota do Flamengo, mas afirma: “Tenho confiança”
Clube carioca vê vantagem para o Palmeiras na liderança diminuir
João Victor foi um dos protagonistas do clássico na derrota por 2 a 1 do Flamengo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/] para o Fluminense na noite desta quarta-feira, no Maracanã, em jogo da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro da base errou passe decisivo na origem do segundo gol tricolor, foi criticado pela torcida e acabou sendo substituído no intervalo para a entrada de Danilo.
Questionado sobre o motivo de não ter dado minutos para o jovem em um momento menos turbulento da temporada, Filipe Luís saiu em defesa do defensor, mas reconheceu a atuação negativa.
— Dei os minutos quando eu pude dar os minutos. Nós viemos jogando a nossa vida, praticamente no meu posto de trabalho todos os jogos aqui lutando pela liderança desde a primeira rodada do Brasileiro e não tem tempo para revisar, não tem tempo para dar minutos, eu consegui dar minutos para os meninos um pouco mais na Copa, com o Botafogo-PB, depois com o Atlético-MG também alguns jogaram, mas a diferença entre os jogadores que estão é muito grande… Os Léos (Ortiz e Pereira), o Danilo, o nível deles é muito alto, muito alto – analisou.
Antes do jogo desta quarta-feira, o zagueiro de 18 anos tinha sete jogos pelo time profissional do Flamengo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/].
— Quando a torcida pede aos meninos da base, eu também quero colocar… Eu vejo a diferença de nível que existe. O Danilo já tem 33, 34 (anos). Os meninos que estão começando que vão errar, é normal. Mas chegamos nesse momento da temporada onde precisamos deles e eu não tenho medo de colocar. Agora, claro, infelizmente não fez um bom jogo, eu tenho confiança, já vi ele performar, sei o nível que ele pode dar, mas realmente era um jogo muito, muito difícil. Pensei em várias outras opções, mas não existiam, sinceramente, com os jogadores que estão agora disponíveis para esse jogo. Era, na minha opinião, a melhor opção. Infelizmente, ele teve um jogo abaixo e assumi ele, eu e todos. Tivemos um primeiro tempo muito abaixo, onde custou depois recuperar, entrar no jogo – completou.
Filipe Luis no banco durante o jogo de Flamengo e Fluminense — Foto: André Durão
Filipe Luis no banco durante o jogo de Flamengo e Fluminense — Foto: André Durão
+ Leia mais notícias do Flamengo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/]
OUÇA O PODCAST GE FLAMENGO [https://interativos.ge.globo.com/podcasts/programa/ge-flamengo/]
Assista: tudo sobre o Flamengo [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/] no ge, na Globo e no sportv. Comentações sobre a ausência de Pedro na final, informações sobre a lesão do jogador e análise de Cantarelli sobre a importância de Pedro para o time do Flamengo. Confira os vídeos disponíveis e fique por dentro de tudo que acontece com o clube carioca.




