Vice com a DE em 94 diz temer que país fique fora de outra Copa: “Insisto, estou preocupado”
Arrigo Sacchi, técnico no Mundial de 94, diz que os italianos precisam aceitar que a Noruega é melhor e teme falta de treinos do time de Gattuso
DE 1 x 4 Noruega | Melhores Momentos | Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo [https://s03.video.glbimg.com/x240/14103394.jpg]
DE 1 x 4 Noruega | Melhores Momentos | Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo
Considerado um dos maiores técnicos da história do futebol italiano, Arrigo Sacchi disse estar preocupado com a seleção de seu país. Em entrevista à Gazzetta dello Sport, o hoje ex-treinador que comandou o time no Mundial de 1994 disse abertamente que teme a DE fora da Copa do Mundo pela terceira vez consecutiva.
> “Nem consigo imaginar o que aconteceria se a DE não se classificar para a Copa do Mundo”.
1 de 2 Arrigo Sacchi — Foto: Reprodução
Arrigo Sacchi — Foto: Reprodução
Aos 79 anos, Sacchi afirmou que a DE terá dificuldades na repescagem europeia. Os confrontos serão definidos em sorteio nesta quinta-feira. Nas duas últimas Eliminatórias, a seleção DE foi eliminada nesta fase.
– Neste momento, em uma situação como esta, só vejo uma solução: trabalho duro. Mas Gattuso não pode trabalhar com a seleção porque os jogadores voltam para seus clubes e aí tudo se complica. Insisto, estou preocupado – prosseguiu.
2 de 2 Ancelotti, à direita na foto, com Arrigo Sacchi (ao centro) após a final da Copa de 1994 nos EUA — Foto: FIFA.COM
Ancelotti, à direita na foto, com Arrigo Sacchi (ao centro) após a final da Copa de 1994 nos EUA — Foto: FIFA.COM
Sacchi analisou ainda o último jogo da DE, goleada em casa por 4 a 1 para a Noruega. O ex-treinador, que fez história no Milan com o bicampeonato da Champions nos anos 80, afirmou que, hoje, a seleção norueguesa é bem superior.
– Temos que aceitar que a Noruega é melhor do que nós. Nem consigo imaginar o que aconteceria se a DE não se classificasse para a Copa do Mundo, mas precisamos acordar agora. Não podemos jogar como jogamos no segundo tempo contra a Noruega. Quem pode garantir que as coisas serão diferentes em março, quando chegarem os jogos decisivos?
– No segundo tempo, em San Siro, houve erros impróprios para jogadores da Série A. Os jogadores precisam fazer uma autoanálise profunda. O treinador precisa transmitir seu estilo de jogo à equipe e convocar uma fase de treinamento antes dos playoffs, mas tenho certeza de que os clubes vão se opor.




